
Retiro de Pentecostes será realizado em junho com programação para toda família
Evento integra calendário diocesano do Ano Jubilar e terá praça de alimentação, espaço infantil e espiritualidade intensa


A cidade de Umuarama receberá no próximo 8 de junho o tradicional Retiro de Pentecostes, que ocorrerá no Centro de Evangelização Santa Elena Guerra, sede da Renovação Carismática Católica (RCC) no município.
A atividade integra o calendário litúrgico da Igreja Católica e ocorre anualmente, cinquenta dias após a Páscoa, em celebração à descida do Espírito Santo sobre os apóstolos.
Neste Ano Jubilar proclamado pelo Papa Francisco sob o lema “Peregrinos de Esperança”, a Diocese de Umuarama incluiu a Solenidade de Pentecostes como um dos roteiros oficiais de peregrinação. Todos os fiéis que participarem da celebração poderão receber indulgência plenária, benefício espiritual que apaga as penas temporais dos pecados já perdoados.
Com o tema “E todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciaram com intrepidez a palavra de Deus” (Atos 4,31b), o retiro propõe um dia de renovação espiritual por meio da oração, louvor, pregação e momentos de intimidade com Deus.
A programação também inclui uma praça de alimentação e um espaço especialmente preparado para a evangelização infantil, permitindo que famílias participem com mais conforto.
Os ingressos já estão à venda e o primeiro lote segue disponível até o dia 17 de maio, por meio deste site: (clique aqui)
“O Senhor deseja reacender o fogo do Espírito em nossos corações e fortalecer a nossa fé”, afirma a organização do evento, que espera reunir centenas de pessoas em busca de renovação espiritual.
RCC
A Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Umuarama é uma comunidade religiosa católica que se dedica a promover a renovação espiritual através da oração, da música e da comunidade.
A RCC em Umuarama realiza diversos eventos e atividades, como o Encontro de Pentecostes. A RCC também se dedica a apoiar e promover a presença de grupos de oração e a formação de servos.
(OBemdito com informações da Diocese de Umuarama)