
PF realiza megaoperação contra abuso sexual infantil com 44 prisões em flagrante
Entre janeiro e abril de 2025, a Polícia Federal cumpriu 612 mandados de prisão de foragidos da Justiça acusados de crimes sexuais


Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (14) a Operação Proteção Integral II, voltada ao combate de crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes.
A ação mobilizou simultaneamente as 27 unidades da federação e resultou em 44 prisões em flagrante durante o cumprimento de 129 mandados de busca e apreensão e oito de prisão preventiva.
A operação, que contou com o apoio de 462 policiais federais e 175 policiais civis, tem como objetivo principal identificar e prender abusadores sexuais envolvidos na produção, armazenamento, compartilhamento e comercialização de material relacionado a abuso sexual infantil.
A ofensiva é uma continuação da Operação Proteção Integral I, deflagrada em 12 de março deste ano, e reforça o compromisso da Polícia Federal e das forças de segurança estaduais no enfrentamento permanente a crimes contra a infância.
Entre janeiro e abril de 2025, a Polícia Federal cumpriu 612 mandados de prisão de foragidos da Justiça acusados de crimes sexuais, o que, segundo o órgão, demonstra o engajamento contínuo em todas as áreas da corporação no combate a esses delitos.
A PF também faz um alerta aos pais e responsáveis para que acompanhem a vida digital e social de crianças e adolescentes, de modo a prevenir situações de abuso sexual, tanto no ambiente virtual quanto no físico.
(OBemdito com informações da Polícia Federal)