
Policiais apreendem revólver e munições na casa de suspeito de furto em Pérola
A investigação aponta um suspeito de ter cometido um furto qualificado no dia 5 de maio na zona rural de Pérola


Equipes policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa de um suspeito de furto em Pérola. A ação aconteceu nesta quinta-feira (15) e resultou na apreensão de um revólver e munições.
De acordo com informações divulgadas pela Delegacia de Polícia de Pérola, a equipe da Polícia Civil do Estado do Paraná (PCPR) cumpriu a medida judicial. A Polícia Militar (PM) do município deu apoio no fiel cumprimento do mandado de busca e apreensão.
A Vara Criminal da Comarca foi responsável por expedir a ordem judicial em desfavor do homem de 32 anos de idade. A investigação aponta que ele é o principal suspeito de um suposto furto qualificado. O crime ocorreu no dia 5 de maio de 2025, na zona rural de Pérola.
Após o registro do delito, a equipe de investigação da Delegacia da cidade fez diligências para apurar os fatos. Com os dados colhidos, a Autoridade Policial representou junto ao Judiciário, solicitando a expedição do mandado de busca e apreensão. A Vara Criminal deferiu o pedido, com a finalidade de arrecadar os objetos furtados, bem como outros elementos de convicção que auxiliassem nas apurações.
Durante as buscas na residência do suspeito do furto, na tarde desta quinta-feira, os policiais fizeram apreensões. As equipes localizaram um revólver calibre .38, diversas munições de calibres diferentes, além de outros objetos. Os agentes de segurança não encontraram pessoas no interior da residência.
Agora a PCPR irá encaminhar as armas e as munições para a Polícia Científica para os exames de praxe. A Delegacia de Polícia de Pérola é responsável por prosseguir com as investigações em busca de verificar se o suspeito é realmente o autor do furto.