Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Polícia prende suspeitos de homicídio e tráfico durante operação em Cruzeiro do Oeste

As prisões foram realizadas na manhã desta sexta-feira (16). Ao todo, 25 agentes foram às ruas para cumprir seis ordens judiciais

Foto: PCPR
Polícia prende suspeitos de homicídio e tráfico durante operação em Cruzeiro do Oeste
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 16 de maio de 2025 às 09h04 - Modificado em 16 de maio de 2025 às 10h47

Dois homens foram presos durante uma operação policial realizada na manhã desta sexta-feira (16) em Cruzeiro do Oeste, no noroeste do Paraná. A ação faz parte da “Operação Cerco III” e teve como alvos suspeitos de envolvimento com homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

A ofensiva foi coordenada pela 17ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Cruzeiro do Oeste, com apoio da Força Nacional e do 7º Batalhão da Polícia Militar. Ao todo, 25 agentes foram às ruas para cumprir seis ordens judiciais: cinco mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva.

O principal alvo da operação, um homem de 25 anos, foi preso preventivamente. Ele é suspeito de chefiar pontos de venda de drogas no bairro Jardim Cruzeiro, utilizando menores de idade na atividade criminosa. A investigação aponta que ele também foi o mandante de um homicídio qualificado ocorrido em 21 de março, que vitimou um homem de 22 anos.

Além disso, o homem também é investigado por fornecer a arma usada em uma tentativa de homicídio registrada em 14 de março, também no Jardim Cruzeiro. Ele tem diversas passagens pela polícia, incluindo lesão corporal, ameaça, furto qualificado, dano, receptação e tráfico de drogas.

Outro homem preso é um jovem de 23 anos. Ele foi detido temporariamente, acusado de participar da execução do homicídio de março.

Durante as buscas, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 mm, munições, um simulacro de fuzil, coldre, drone, um VW Golf, dinheiro em espécie e celulares. Os materiais estavam em endereços ligados aos suspeitos e em pontos usados para o tráfico.

A Polícia Civil continua com as investigações e não descarta novas prisões.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas