
Homem é preso transportando 639,8 kg de maconha na PR-323, próximo a Umuarama
Além da maconha, os policiais localizaram seis jogos de placas de veículos com características semelhantes

Um homem de 26 anos foi preso nesta sexta-feira (16) por policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), transportando 639,8 quilos de maconha na rodovia PR-323, nas proximidades de Umuarama. A ação contou com o apoio da Receita Federal de Guaíra.
O motorista conduzia um Chevrolet Prisma quando foi abordado durante patrulhamento na região. Na revista pessoal, não foram encontrados objetos ilícitos, porém a vistoria no veículo revelou a grande quantidade de droga acondicionada em vários volumes.
Além da maconha, os policiais localizaram seis jogos de placas de veículos com características semelhantes. Esses dispositivos eram usados para dificultar a fiscalização durante o transporte.
Após a descoberta, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com o veículo e a droga, para a 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama. A Polícia Militar estima que o prejuízo causado ao tráfico com a apreensão ultrapassa R$ 1,3 milhão.
A operação reforça a atuação do BPFron na repressão ao tráfico de drogas na região de fronteira, principalmente nas rotas utilizadas para transporte ilegal de entorpecentes entre o Paraguai e o Brasil. A polícia mantém o compromisso de intensificar as fiscalizações para impedir que o crime organizado utilize veículos com placas clonadas para transportar drogas.