Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Em gesto de amor, família de Francisco Alves doa Kombi à Uopeccan em nome da matriarca

Gesto da família de dona Santina Colombi reforça compromisso com a saúde e perpetua uma história de generosidade iniciada em 2017

Em gesto de amor, família de Francisco Alves doa Kombi à Uopeccan em nome da matriarca
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 16 de maio de 2025 às 16h12 - Modificado em 16 de maio de 2025 às 18h17

Um gesto de generosidade que atravessa o tempo e reforça o valor da solidariedade marcou recentemente a rotina da Uopeccan, hospital referência em oncologia no Paraná.

A instituição recebeu a doação de uma Kombi feita pela família de dona Santina Colombi, moradora de Francisco Alves, falecida há alguns anos, mas cuja memória segue viva por meio de atitudes altruístas.

A história de compromisso com a causa da saúde começou em 2017, quando dona Santina foi sorteada com um Renault Clio zero quilômetro em um bingo beneficente.

Surpreendendo até familiares, ela decidiu doar o veículo ao hospital. Agora, sua filha, Maria Vitória Colombi Aleixo, e o genro, Antônio José Leite, deram continuidade ao legado, entregando uma Kombi à instituição.

A nova doação surgiu a partir de uma negociação feita por Antônio, que atua no setor de loteamentos. “Quando ele conseguiu essa Kombi, pensou na hora que poderia ser útil para o hospital.

Já íamos a Umuarama e passamos lá para ver como poderia ajudar. Fizemos isso com muito carinho. Que essa doação seja muito útil e abençoada”, afirmou Maria Vitória.

O diretor geral da Uopeccan, José Ribeiro, foi pessoalmente buscar o veículo em Francisco Alves. “Foi uma contribuição fantástica.

É emocionante ver como o carinho da família com o hospital permanece firme. Esse tipo de atitude nos motiva ainda mais a seguir com nossa missão”, destacou.

Segundo Ribeiro, a Kombi será integrada às atividades do Complexo da Uopeccan, conforme as demandas das unidades. O vice-presidente da unidade de Umuarama, Wanderley Rosa, também se emocionou com o gesto.

“É uma demonstração de reconhecimento pelo nosso atendimento humanizado, algo que atravessa gerações. E é justamente isso que prezamos: cuidar de pessoas com carinho e respeito.”

O exemplo da família de dona Santina é um símbolo poderoso de como a solidariedade pode transformar vidas e manter viva a esperança. Com o apoio de pessoas generosas, a Uopeccan continua sua missão de dedicar-se à vida.

(OBemdito com informações da Uopeccan)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas