
Maquinário agrícola rompe adutora e afeta abastecimento de água em Iporã
A Sanepar informa que as equipes já estão trabalhando no conserto da tubulação rompida


A Sanepar informa que pode faltar água em Iporã neste sábado (17) devido ao rompimento de uma adutora no sistema. Um maquinário agrícola foi o causador da ruptura na tubulação. Equipes da companhia trabalham no conserto e, enquanto isso, pode haver oscilação de pressão e/ou desabastecimento na cidade.
A previsão é de que o abastecimento normalize no período da noite, de forma gradativa. A companhia faz um alerta à comunidade para que não disperdice água. A orientação da Sanepar é que, em situações como esta, os moradores sejam econômicos e priorizem a água tratada para alimentação e higiene.
Os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel podem ficar sem água durante este período. A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) recomenda que todos os imóveis tenham caixa-d’água. A Sanepar faz a mesma sugestão, acrescentando que o reservatório deve ter pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
Leia também: Polícia Ambiental embarga área de desmatamento ilegal em Iporã.
Serviços programados podem ser cancelados e/ou adiados de acordo com as condições climáticas ou por razões técnicas.
Os clientes podem entrar em contato com a companhia através do Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar, pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.
(Informações: Assessoria Sanepar)