
Luto na Polícia Militar: cabo morre durante perseguição e caso gera comoção
Cabo Esmaile Pires da Silva, 43, estava em ação quando viatura capotou; outro policial ficou gravemente ferido


O cabo da Polícia Militar Esmaile Pires da Silva, de 43 de anos, morreu na noite de quinta-feira (15), durante uma perseguição policial em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. A viatura em que ele estava capotou após colidir com uma motocicleta em fuga. O suspeito que conduzia a moto também morreu no local.
Esmaile era integrante do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e participava de uma operação de intensificação do policiamento no bairro Bonfim. Ele e outro policial, de 45 anos, acompanhavam a motocicleta suspeita quando o acidente ocorreu, na rua Professor Antônio Rodrigues Dias. Durante a colisão, a viatura perdeu o controle e capotou. O cabo foi arremessado para fora do veículo.
Equipes de socorro do Siate e da Polícia Militar foram acionadas rapidamente. O policial que acompanhava Esmaile foi encaminhado em estado grave ao hospital. Já o cabo não resistiu aos ferimentos, apesar das tentativas de reanimação no local. O suspeito também morreu na batida.
Nas redes sociais, a morte do policial causou forte comoção. Diversos colegas de farda e amigos prestaram homenagens, exaltando seu compromisso com a missão policial. “Infelizmente um amigo se vai cumprindo seu dever de profissão. Descanse em paz”, publicou um dos colegas. “Nem sempre o policial sabe se voltará para casa, mas ele sai todos os dias com a certeza de que está cumprindo sua missão”, escreveu outro.
Em nota, a Polícia Militar do Paraná manifestou pesar: “A Polícia Militar do Paraná lamenta profundamente o ocorrido e, consternada pelas imensuráveis perdas, segue acompanhando o fato, suas possíveis causas e todos os seus desdobramentos.”
O caso será investigado pelas autoridades competentes.
(OBemdito com informações da Banda B)