Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Bombeiros combatem princípio de incêndio em silo de fábrica de estofados em Umuarama

O silo armazena pó de serra e estava sendo removido do local

Bombeiros combatem princípio de incêndio em silo de fábrica de estofados em Umuarama
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 19 de maio de 2025 às 13h54 - Modificado em 19 de maio de 2025 às 13h54

Um princípio de incêndio aconteceu na manhã desta segunda-feira (19) no silo de uma fábrica de estofados de Umuarama. O fogo mobilizou o Corpo de Bombeiros, que rapidamente extinguiu o foco.

O fato ocorreu por volta das 11h20 e a empresa está localizada Rua Manoel Ramires, no Parque Industrial I, na região dos fundos da unidade da Havan. Ninguém ficou ferido.

OBemdito esteve no local para coletar informações. O silo é utilizado para armazenar pó de serra proveniente da madeira utilizada pela indústria de estofados. O equipamento foi vendido para uma empresa de Cruzeiro do Oeste.

Uma equipe da cidade vizinha estava removendo o silo para transportá-lo para Cruzeiro do Oeste. Os funcionários contavam com auxílio de um guindaste e um caminhão-prancha. Durante o manuseio do equipamento, a equipe fez o içamento e o pessoal notou que havia fumaça saindo do silo.

Foram acionados os bombeiros. Uma equipe com o caminhão ABTR rapidamente se deslocou até o Parque Industrial I e iniciou os procedimentos de combate ao princípio de incêndio. De acordo com o Tenente Tiago, não é possível precisar com exatidão o que causou o fogo.

Foram informadas duas possibilidades. Primeiramente, que alguma fagulha da máquina usada para cortar o silo tenha caído em seu interior. Ao entrar em contato com os resquícios de pó de serra, gerou o incêndio. Ou, ainda, que o guindaste tenha transferido uma corrente elétrica para o silo que, em contato com o pó de serra, iniciou as chamas.

Leia também: Umuarama: Capotamento na avenida Vitória deixa duas mulheres feridas.

Assim que chegaram, os bombeiros rapidamente extinguiram o princípio de incêndio e fizeram o rescaldo. Aparentemente não houve danos de grande monta no equipamento. A cinta do guindaste, utilizada para içar a peça, ficou chamuscada.

As pessoas que atuavam na remoção do silo informaram que iriam retomar o trabalho na parte da tarde.

Bombeiros Combatem Incêndio Em Silo De Fábrica De Estofados (1)
Bombeiros Combatem Incêndio Em Silo De Fábrica De Estofados (2)
Bombeiros Combatem Incêndio Em Silo De Fábrica De Estofados (3)
Fotos e vídeo: Danilo Martins/OBemdito

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas