Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Jovem morre após ser baleado ao tentar fugir de criminosos

Durante a ação, as vítimas foram agredidas pelos suspeitos

Foto: Plantão Maringá
Jovem morre após ser baleado ao tentar fugir de criminosos
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 19 de maio de 2025 às 14h27 - Modificado em 19 de maio de 2025 às 14h40

Jônatas Lima Rodrigues, de 25 anos, morreu na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Universitário de Maringá neste domingo (18). O rapaz foi baleado na cabeça ao tentar escapar de uma invasão criminosa.

O crime aconteceu na manhã da última quinta-feira (15), no bairro Jardim Ebenezer, zona norte da cidade. Segundo a Polícia Militar, dois homens armados e encapuzados invadiram uma casa na Rua Pioneiro José de Paula e renderam um casal.

Durante a ação, as vítimas foram agredidas pelos suspeitos. Em um momento de distração dos agressores, o jovem que morreu tentou fugir. Jônatas correu em direção à rua, mas foi perseguido.Na tentativa de impedir a fuga, os criminosos atiraram diversas vezes. Um dos disparos atingiu a cabeça do jovem, que caiu inconsciente na calçada.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros no local. Devido à gravidade do ferimento, ele foi intubado e levado em estado crítico ao HU de Maringá. Apesar dos esforços médicos, a morte foi confirmada neste domingo. O corpo do jovem que morreu foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.

A Polícia Militar isolou a área do crime e recolheu uma cápsula deflagrada. Até o momento, os autores do crime seguem foragidos. O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Imagens de câmeras de segurança da região estão sendo analisadas.

Moradores do bairro estão assustados com a violência. A Polícia Civil pede que informações sobre os suspeitos sejam repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia (181).

(OBemdito com informações Plantão Maringá)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas