Marta Paula Publisher do OBemdito

Hospital Uopeccan passa a oferecer tratamento cardiológico em Umuarama

O diretor geral da entidade, Luciano Maldonado, anunciou a reestruturação dos serviços de neurocirurgia, com a contratação de novos profissionais

Hospital Uopeccan passa a oferecer tratamento cardiológico em Umuarama
Marta Paula - OBemdito
Publicado em 27 de setembro de 2021 às 11h57 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 21h41

A Diretoria do Hospital Uopeccan reuniu lideranças políticas, religiosas e civis na manhã desta segunda-feira (27) para a reunião do Conselho Deliberativo. O Hospital Uopeccan é referência para o tratamento oncológico e também para cirurgias de alta e média complexidades há mais de cinco anos em Umuarama. Durante a pandemia a unidade de saúde teve um papel muito importante. Veja o vídeo acima.

O diretor geral da entidade, Luciano Maldonado, anunciou a chegada dos serviços cardiológicos e a reestruturação dos serviços de neurocirurgia com a contratação de novos profissionais.

“Nós prestamos serviços de alta complexidade e estamos retornando com as cirurgias eletivas. Estamos com projetos em andamento para os serviços cardiológicos e de neurocirurgia. Agora faltam apenas os processos burocráticos para que ocorra a habilitação e assim possamos atender a população que necessita desses tratamentos”, explicou Luciano Maldonado.

Durante a pandemia da Covid-19 o hospital passou a atender aos pacientes em tratamento contra a doença. Em quase dois anos foram atendidos 1.900 pessoas, sendo que o hospital tem taxas de mortalidade, tanto em enfermaria quanto em UTI, consideradas baixas. Na enfermaria a taxa de mortalidade chegou a 6%, já na UTI 16%.

“Nós tivemos muitos desafios ao longo desses anos. Entre eles desafios com a gestão de pessoas e também de recursos.  Em relação ao pessoal conseguimos união e integração de nossas equipes para que pudéssemos ofertar o serviço de excelência às pessoas. Na questão dos insumos tivemos aumentos absurdos, alguns itens chegaram a um patamar de 5.500% de reajuste, mas com a ajuda da população e dos empresários conseguimos superar os desafios e não deixar nossos colaboradores sem assistência, assim como pacientes e familiares”, disse Maldonado.

O Hospital Uopeccan conta com uma grande rede apoio e voluntários. A Legião Feminina de Combate ao Câncer funciona na unidade de Umuarama desde a instalação do complexo hospitalar.

A Uopeccan tem em média pouco mais de 400 voluntários que se dedicam ao hospital e aos pacientes. Os voluntários são responsáveis pela confecção/doação de perucas, lenços, cestas básicas e cachecóis, entre outros serviços.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas