Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Rodovias de 16 municípios na região Noroeste terão serviços de manutenção

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) publicou em Diário Oficial a homologação da licitação para serviços de […]

Foto: DER
Rodovias de 16 municípios na região Noroeste terão serviços de manutenção
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 28 de setembro de 2021 às 20h32 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 21h35

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) publicou em Diário Oficial a homologação da licitação para serviços de conservação e manutenção em 307,56 quilômetros de rodovias na região Noroeste do Estado.

O consórcio vencedor do edital agora irá providenciar os documentos necessários para assinatura do contrato, seguido pela emissão de ordem de serviço que autoriza e estabelece a data para o início dos trabalhos. O investimento é de R$ 53.254.177,99.

Estão previstos serviços rotineiros de conservação, como remendos profundos e superficiais, fresagem, reperfilagem, microrrevestimento, melhorias no sistema de drenagem e na sinalização horizontal.

Serão atendidas as rodovias que passam por Cianorte, Cidade Gaúcha, Floraí, Guaporema, Indianópolis, Japurá, Nova Esperança, Nova Olímpia, Presidente Castelo Branco, Rondon, São Carlos do Ivaí, São Jorge do Ivaí, São Manoel do Paraná, São Tomé, Tapira e Terra Boa, beneficiando os mais de 200 mil habitantes dos 16 municípios.

Serão múltiplas frentes de trabalho atuando para garantir o cumprimento do prazo contratual de 24 meses e atender a população o mais breve possível.

REGIÃO

Além deste novo contrato de conservação, o DER/PR tem em andamento na região Noroeste a elaboração de projeto e execução da obra de duplicação da PR-317 entre Maringá e Iguaraçu; as licitações da elaboração de projetos de restauração e ampliação da capacidade da PR-463 entre Nova Esperança e Santo Inácio, e da PR-317 entre Iguaraçu e a divisa com São Paulo, entre as iniciativas mais recentes.

Também estão em andamento as obras de duplicação da PR-323 em Umuarama, Doutor Camargo e Paiçandu, e de terceiras faixas em segmentos críticos entre Doutor Camargo e Iporã.

(Assessoria AEN)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas