Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Idoso morre após capotamento na PR-492 em Paraíso do Norte

O acidente ocorreu após a vítima perder o controle do veículo e colidir contra um barranco

Foto: PRE
Idoso morre após capotamento na PR-492 em Paraíso do Norte
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 20 de maio de 2025 às 10h17 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 10h17

Um idoso de 81 anos morreu após capotar seu veículo na PR-492, em Paraíso do Norte, no noroeste do Paraná. O acidente ocorreu por volta das 13h desta segunda-feira (19), nas proximidades do km 27+700 metros da rodovia estadual.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual, o condutor trafegava no sentido Tamboara–Paraíso do Norte com um Fiat Strada. De acordo com vestígios encontrados no local, o motorista perdeu o controle da direção, colidiu contra um barranco e, em seguida, o veículo capotou.

O impacto causou danos consideráveis ao veículo e resultou na morte do motorista. A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Paranavaí para os procedimentos de identificação e necropsia. O idoso era residente de Paraíso do Norte.

A PR-492 é uma importante via de ligação entre municípios da região noroeste e registra tráfego constante de veículos leves e pesados. As causas exatas do acidente ainda estão sob apuração. Não havia outros ocupantes no veículo no momento do capotamento.

A Polícia Civil também foi acionada e vai acompanhar as investigações para determinar se houve falha mecânica, excesso de velocidade ou outro fator que tenha contribuído para a perda de controle. O trecho onde ocorreu o acidente é conhecido por curvas acentuadas e ausência de acostamento em alguns pontos. Moradores da região pedem melhorias na sinalização e reforço na fiscalização.

A Prefeitura de Paraíso do Norte lamentou a morte do morador e informou que prestará apoio à família. O velório e o sepultamento devem ocorrer nesta terça-feira (20), em horário a ser confirmado pelos familiares.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas