Marta Paula Publisher do OBemdito

Pintora cria desenhos em calçada do projeto ‘Amor e Ação’ e alegra criançada

O projeto Amor e Ação do Parque Dom Pedro I está de cara nova. O espaço está sendo revitalizado pelos […]

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Pintora cria desenhos em calçada do projeto ‘Amor e Ação’ e alegra criançada
Marta Paula - OBemdito
Publicado em 3 de outubro de 2021 às 12h00 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 21h18

O projeto Amor e Ação do Parque Dom Pedro I está de cara nova. O espaço está sendo revitalizado pelos pintores do bem. A Lucieli Felix Barbosa (conhecida como Sara Pintora) tem doado um pouco do seu tempo em prol a associação. “Nós temos um grupo os pintores do Noroeste e nos reunimos para ajudar uma entidade. Conhecemos o projeto aqui no Dom Pedro e começamos a dar uma cara nova”, explicou a pintora.

Toda estrutura já ganhou cor. Agora as artes e desenhos estão sendo executados nas calçadas. São atividades lúdicas para entreter a crianças. “No final de semana nós pintamos todo espaço. Ainda tem muito serviço para ser executado. Eu resolvi depois do expediente vir até aqui e fazer os desenhos. É muito gratificante”, ressaltou.

Na calçada estão sendo feitas amarelinhas, caracol, e muitas outras artes que serão usadas para brincadeira das crianças que participam de atividades no projeto. “Quando as crianças chegaram aqui hoje elas ficaram felizes e isso me deixa realizada”, comentou Sara.

Pintora Sara desenhando e pintando uma amarelinha para as crianças.

O projeto Amor e Ação foi instituído em 2014 e atende crianças em situação de vulnerabilidade social. Atualmente 60 crianças e adolescentes são atendidos em contraturno escolar. “O projeto é esperança é vida. É algo muito importante trabalhando na prevenção e formando cidadão”, ressaltou o Presidente do projeto Ede Fidelis.

Pastor Presidente do Projeto Amor e Ação Ede Fidelis

A ação social “Pintor do Bem” , foi idealizado em Maringá e conta com vários participantes em toda região Noroeste. Mais de 200 pintores estão inseridos em trabalhos e causas sociais. “O grupo surgiu em 2019 e em dois anos de projeto está é a quinta entidade que ganha uma nova cara com a ação voluntária”, disse Batalha um dos organizadores do Pintor do Bem.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas