Redação Publisher do OBemdito

Agricultor tenta atirar contra PMs ao descobrir que seria multado por desmatamento

Um homem de 50 anos foi preso, nesta segunda-feira (27), acusado de cometer crimes ambientais e também de tentar atirar […]

Foto: Divulgação/Polícia Militar
Agricultor tenta atirar contra PMs ao descobrir que seria multado por desmatamento
Redação - OBemdito
Publicado em 29 de setembro de 2021 às 09h12 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 21h34

Um homem de 50 anos foi preso, nesta segunda-feira (27), acusado de cometer crimes ambientais e também de tentar atirar contra policiais militares. O caso aconteceu em Peabiru, região Noroeste.

Durante a realização de patrulhamento aéreo juntamente com Batalhão de Operações Aéreas na área da 3ª Cia de Polícia Ambiental, diversos pontos de desmatamento foram detectados com, entre eles, uma área com significativo dano chamou a atenção da equipe no município de Peabiru.

 Quando foi feita a vistoria técnica no local os policiais constataram diversos danos ambientais, como a supressão de aproximadamente 1 hectare de vegetação nativa do bioma Mata Atlântica, utilização de fogo, tubulação de um curso d’agua e descarte irregular de embalagens de agrotóxicos.

 Os policiais então localizaram o agricultor que reside no município de Peabiru, o qual recebeu a equipe e foi informado dos procedimentos a serem tomados acerca dos danos ambientais por ele cometidos.

Logo em seguida, o homem de 50 anos disse que iria buscar um documento e ao retornar aproximou-se da equipe sacando um revólver e efetuando seis disparos, os quais não deflagraram.

Ainda bastante alterado, o homem foi algemado após o uso de força, preso em flagrante e conduzido para a DP de Peabiru, juntamente com a arma utilizada, um revólver Rossi, calibre 32, com a numeração suprimida.

Além do crime de tentativa de homicídio, o preso responderá por todos os crimes ambientais citados anteriormente, bem como receberá as respectivas autuações administrativas. Os policiais tiveram algumas escoriações leves e passam bem.

(Assessoria)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas