
Balões amarelos com frases motivacionais e de carinho são espalhados no Bosque Uirapuru
O bosque Uirapuru recebeu um ‘toque’ amarelo na tarde desta quarta-feira (29). Balões e cartazes com um recadinho foram espalhados […]


O bosque Uirapuru recebeu um ‘toque’ amarelo na tarde desta quarta-feira (29). Balões e cartazes com um recadinho foram espalhados ao logo da pista de caminhada por jovens aprendizes que atuam no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).
Um dos cartazes tinha a seguintes palavras: “ame, curta, abrace e viva”. A iniciativa faz parte da campanha Setembro Amarelo, mês de prevenção e combate ao suicídio.
Durante todo o mês o CIEE realizou uma campanha interna com os jovens aprendizes. E um espaço foi criado para que eles pudessem expor o que estavam sentido. Foi criada também uma rede de apoio.
“Como profissional eu atendo eles e muitos tem reclamado de estarem sozinhos, de solidão. A pandemia favoreceu muito por isso. Foi realizado um mural e eles puderam se conhecer, mesmo que virtualmente”, explicou Janaina Borges, do CIEE.
Para finalizar a campanha uma iniciativa foi adotada e os aprendizes queriam plantar algo para melhorar a autoestima de quem caminha pelo bosque. “Nós trouxemos para cá as frases que foram escritas pelos alunos e espalhamos no bosque. São frases positivas e que pode melhorar o dia a dia das pessoas”, explicou Janaina.
Leandro de Moraes explicou que o grupo foi formado ainda na pandemia e que este foi o primeiro encontro da turma de forma presencial.