
Orquestra Filarmônica do Noroeste do Paraná abrirá seleção para novos músicos
A Orquestra Filarmônica do Noroeste do Paraná (Ofinop), com sede em Umuarama, irá abrir neste mês de outubro a seleção […]


A Orquestra Filarmônica do Noroeste do Paraná (Ofinop), com sede em Umuarama, irá abrir neste mês de outubro a seleção para novos integrantes. A Ofinop iniciou seus trabalhos em setembro de 2017.
As atividades ficaram paralisadas durante a pandemia, mas os ensaios foram retomados há alguns dias. De acordo com o maestro Samuel de Siqueira, os trabalhos acontecem no Centro Cultural Vera Schubert – nas segundas, terças e sábados, a partir das 18h.
“Voltamos com todas as recomendações da vigilância sanitária e em breve teremos um novo edital de chamamento. A expectativa é realizar concertos já no final do ano”, disse o maestro. Serão mantidos alguns integrantes e admitidos novos membros.
O maestro Samuel informou a OBemdito que a expectativa é admitir cerca de 10 de cordas (violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo), 6 de madeiras (flauta transversal, oboé e clarinete), 6 de metais (trompas, trompetes, trombones e tuba) e 3 de percussão.
Atualmente a Ofinop contra com cerca de 25 músicos e a intenção é dobrar a quantidade de integrantes.
O maestro Samuel de Siqueira tomou posse de uma cadeira como imortal da Academia de Música do Brasil. Relembre aqui.

Abaixo, uma galeria de fotos da retomada dos ensaios: