Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Trio é preso por tráfico de drogas; um dos detidos tinha mandado de prisão

Polícia Militar apreende cocaína, maconha, dinheiro e materiais de preparo no Jardim Colibri. Veículo usado no transporte das drogas também foi recolhido

Trio é preso por tráfico de drogas; um dos detidos tinha mandado de prisão
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 20 de maio de 2025 às 18h21 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 18h21

Três pessoas foram presas na tarde desta terça-feira (20) por envolvimento com o tráfico de drogas no Jardim Colibri, em Umuarama. A ação da Polícia Militar, que ocorreu por volta das 13h25, foi resultado de denúncias anônimas sobre a movimentação de entorpecentes na região.

Os detidos são dois homens, de 26 e 29 anos, e uma mulher, de 32 anos. Segundo a PM, o trio atuava de forma associada para a venda de drogas. Durante a abordagem, um dos homens foi flagrado saindo do ponto monitorado com uma porção de substância semelhante à cocaína e R$ 812,00 em espécie.

No endereço alvo da denúncia, os policiais encontraram outras porções de drogas já fracionadas — cerca de 10 gramas de maconha e 2 gramas de cocaína — além de duas balanças de precisão (uma pequena e outra grande), lâminas para o corte das drogas, um rolo de papel alumínio e dois celulares.

Também foi apreendida uma motoneta Honda/Biz, prata, ano 2023, usada pelos suspeitos para transportar os entorpecentes. Um dos homens presos possuía mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

Os três foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama, onde permanecem à disposição da Justiça. A PM reforça que denúncias anônimas continuam sendo fundamentais para o combate ao tráfico de drogas na região.

As denuncias podem ser feitas ao 181 Paraná, que é um serviço disponibilizado pelo Governo do Estado do Paraná para receber denúncias anônimas sobre crimes, irregularidades e atividades suspeitas.

Ele funciona como um canal de comunicação entre a população e as autoridades de segurança pública, permitindo que qualquer pessoa contribua para a prevenção e o combate à criminalidade de forma segura e discreta.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas