
Condutor de carreta morre após tombar e bater em barranco entre Douradina e Tapira
PRE informou que o motorista era morador em Sarandi e o veículo é de Cianorte

Um caminhoneiro faleceu após a carreta que conduzia tombar na rodovia PR-576 (km 74 ou 75) nas proximidades da cidade de Tapira. O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (1º/10), por volta das 7h30 e está sendo atendido pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Cidade Gaúcha.
O motorista chegou a ser socorrido por uma equipe da Secretaria de Saúde de Tapira e conduzido ao Hospital Municipal. No entanto, entrou em óbito na unidade de saúde. Sua identificação ainda não foi confirmada, apenas foi divulgado pela PRE que se trata de um morador na cidade de Sarandi.
O homem conduzia um bitrem carregado com areia. O veículo tem placas de Cianorte. O Sargento Dadalto, da PRE de Cidade Gaúcha, informou a OBemdito que o motorista seguia de Douradina para Tapira quando possivelmente tenha perdido o controle da direção. Pelos indícios do local, a PRE acredita que o reboque tenha tombado e puxou o cavalinho (cabine) do veículo para o barranco.
A carreta ficou atravessada na pista, que ficou interditada por várias horas. A Prefeitura de Tapira enviou uma pá carregadeira para ajudar a retirar a carga de areia que ficou espalhada na via. Com isso, uma pista foi liberada.
Por volta das 15h40 a PRE ainda estava no local tentando destombar a carreta e os dois semirreboques. A ação contava com apoio da equipe da PRE de Tamboara, uma pá carregadeira e uma patrola da Prefeitura de Tapira e dois guinchos de Umuarama (enviados pela seguradora do veículo).
Às 15h o Instituto Médico Legal de Umuarama ainda não tinha ido buscar o corpo do condutor no Hospital de Tapira. A informação é de que a equipe se deslocará quando chegar o comunicado com autorização de Curitiba.




