Rudson de Souza Publisher do OBemdito

“Agora que ele venceu o câncer”, diz filho de vítima que morreu em acidente na PR-323

Milton José do Rosário, de 65 anos, estava na ambulância de Cruzeiro do Oeste e é a única vítima que morreu na tragédia desta quarta (21)

Milton José do Rosário, 65, havia vencido o câncer, mas morreu no acidente que envolveu ambulância e caminhão na PR-323, em Umuarama; filho se emocionou ao falar sobre o pai em frente ao hospital (Foto Danilo Martins/OBemdito)
“Agora que ele venceu o câncer”, diz filho de vítima que morreu em acidente na PR-323
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 21 de maio de 2025 às 16h22 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 16h34

Milton José do Rosário, de 65 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (21) em um grave acidente envolvendo uma ambulância, um caminhão de cimento e um carro de passeio na rodovia PR-323, em Umuarama. Ele havia vencido uma batalha contra o câncer há apenas quatro meses.

O filho da vítima, Alessandro do Rosário, falou à equipe do OBemdito em frente ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, visivelmente emocionado: “Meu pai morreu logo agora, ele havia vencido o câncer há quatro meses”.

A tragédia mobilizou diversas equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e causou forte comoção em Cruzeiro do Oeste, cidade de onde partiu a ambulância que transportava pacientes para atendimento médico em Umuarama.

No total, dez pessoas ficaram feridas no acidente, incluindo três em estado grave com múltiplas fraturas. Milton era um dos passageiros do veículo de saúde e morreu ainda no local.

Há tempos a PR-323 é conhecida por seu alto índice de ocorrências graves. Moradores e motoristas relatam que há anos o local carece de sinalização adequada, manutenção da pista e investimentos em infraestrutura.

As autoridades, como a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML), atuaram no local para perícia, remoção do corpo e levantamento das circunstâncias do acidente.

De acordo com informações repassadas pela coordenação da Saúde de Cruzeiro do Oeste, diariamente cerca de 60 pacientes do município são encaminhados para atendimentos médicos em Umuarama. A ambulância envolvida no acidente fazia justamente esse tipo de transporte.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas