
Centro da Juventude de Umuarama recebe notebooks para aprimorar atividades
O Centro da Juventude é um espaço de convivência para adolescentes que oferece atividades variadas


A Secretaria do Desenvolvimento Social e Família (Sedef) entregou 177 notebooks para equipar 28 Centros da Juventude (Ceju), incluindo a unidade de Umuarama. O benefício se estendeu a todas as regiões do Estado, sendo que 26 municípios receberam os computadores.
O coordenador do Centro da Juventude Agnaldo Mackert Barbosa, professor Jeferson Ferreira (Jefinho), esteve em Curitiba na entrega dos equipamentos, na terça-feira (20). Ele representou o prefeito Fernando Scanavaca e a secretária da Assistência Social, Maria Luisa Bertoco no evento.
O repasse dos notebooks tem como objetivo aprimorar serviços oferecidos nos locais atendidos. Além disso, os equipamentos ajudarão a fortalecendo atividades como lazer, esporte, informática, dança e o Programa de Bolsa Agente Cidadania. A Sedef e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) fizeram o investimento de R$ 789,5 mil na aquisição dos equipamentos.
No Centro da Juventude de Umuarama os notebooks serão utilizados com os alunos da oficina de informática, bem como em atividades de tecnologia. “Serão uma ferramenta a mais de iteração com os nossos jovens, para que estejam sempre envolvidos em boas práticas educacionais e sociais. Essa é a orientação do nosso prefeito e da secretária Maria Luisa”, destacou Jefinho.
“É uma satisfação representar nossas lideranças e receber mais um benefício para nossa cidade”, comentou o coordenador, que presentou o secretário da Sedef, Rogério Carboni, e o diretor de Políticas Públicas para a Família, Ronaldo Olmo, com kits compostos por conservas de pimenta e sabão de pedra do projeto Eco Ceju Sustentabilidade e Meio Ambiente.

Notebooks proporcionam acesso à tecnologia
O foco do Estado é oferecer um serviço de qualidade tanto para os técnicos que atuam nos centros quanto para os adolescentes e jovens que frequentam esses espaços. Além disso, a iniciativa visa proporcionar melhores condições de acesso à tecnologia aos jovens em situação de vulnerabilidade, facilitando a oferta de oportunidades que promovam sua autonomia pessoal e social.
O Centro da Juventude é um espaço de convivência para adolescentes que oferece, em tempo integral, atividades de lazer, esportes, cultura e qualificação profissional visando afastá-los de situações de exposição ao risco e da vulnerabilidade social, além de realizar ações para a formação pessoal, profissional e política baseado nos pilares da cidadania, convivência e formação.
(Informações: Assessoria PMU)