Redação Publisher do OBemdito

OAB Umuarama acompanha caso de advogado flagrado com cocaína dentro da cadeia

Mais de meio quilo da droga foi apreendido, que pode valer até R$ 25 mil

OAB Umuarama acompanha caso de advogado flagrado com cocaína dentro da cadeia
Redação - OBemdito
Publicado em 8 de outubro de 2021 às 16h08 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 20h57

Foi preso nesta sexta-feira (08) o advogado Roberto Delfim, em Umuarama, após ser flagrado por agentes do Departamento Penitenciário (Depen) tentando passar cocaína para um cliente na carceragem.

A reportagem de OBemdito ouviu Danilo Barbosa de Souza, que é membro da subseção de Umuarama da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “Estamos acompanhando o procedimento. Não estamos como advogado dele, estamos representando ele pela OAB para garantir as prerrogativas dele como advogado”, salientou dr. Danilo (veja a entrevista completa acima).

Delfim conversava com um cliente no parlatório – local onde é reservado o sigilo na conversa entre advogados e detidos – e por essa razão não havia nenhum agente junto.

No entanto, um funcionário do Depen estava levando um detendo para o local e viu quando Delfim passou a mangueira ‘recheada’ de cocaína pelo buraco onde são cabeados os fios dos computadores, o que ocasionou apreensão do entorpecente. Mais de meio quilo da droga foi apreendido, cujo valor pode chegar a R$ 25 mil.

De acordo com o Depen já havia denúncias sobre o comportamento do advogado que teria oferecido propina para agentes.

O cliente do suspeito responde pelo crime de tráfico de drogas, o mesmo que ele pode responder. Caso seja autuado em flagrante, Delfim não ficará em Umuarama porque tem direito a cela especial, assim como Jean Michel, apontado como autor do triplo homicídio da av. São Paulo.

A Polícia Civil (PC) deve instaurar inquérito para investigar o caso. Relembre aqui.

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Foto: Danilo Martins/OBemdito

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas