Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Projeto Vida Ativa Melhor Idade ganha mais 3 núcleos na cidade e em Lovat

Realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer para assegurar atividade física e mais qualidade de vida a pessoas com […]

Foto: Assessoria PMU
Projeto Vida Ativa Melhor Idade ganha mais 3 núcleos na cidade e em Lovat
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 11 de outubro de 2021 às 18h05 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 20h47

Realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer para assegurar atividade física e mais qualidade de vida a pessoas com idade avançada, o projeto “Vida Ativa Melhor Idade” ganhou novos núcleos de atendimento em Umuarama.

Além dos 15 já existentes, que realizam atividades de segunda a quinta-feira em horários matinais – a única exceção é o grupo da Catedral, que atende das 16h às 17h –, o secretário do Esporte e Lazer, Jeferson Ferreira, anunciou novos grupos no salão comunitário da Capela Santa Inês (no Alto São Francisco), no salão de eventos do distrito de Lovat e no salão comunitário da Capela São Pedro (Parque Bonfim).

“Estamos divulgando os novos grupos nos bairros e no distrito, de porta em porta, além de que já estamos alinhados com as paróquias locais, para avisos sobre as inscrições nas missas. Foi um pedido do prefeito interino Hermes Pimentel, de ampliar os núcleos de atendimento do projeto, que está sendo prontamente atendido”, comentou Jefinho. Os idosos interessados podem entrar em contato pelo fone (44) 3906-1090.

Na Capela Santa Inês as atividades serão às segundas e quartas-feiras, das 9h15 às 10h15, com a professora Fernanda Oliver. No salão de eventos de Lovat o grupo se reunirá das 8h às 9h também às segundas e quartas – mesma data da Capela São Pedro, no horário das 9h30 às 10h30, ambas com o professor Jefferson Souza. Os três núcleos iniciam as atividades no próximo dia 13.

O projeto foi interrompido por conta da pandemia de coronavírus. “As atividades físicas e recreativas deixaram de ser oferecidas aos mais de 1 mil idosos atendidos. Mas aos poucos fomos retomando os grupos inicialmente de forma online, e depois com os professores do lado de fora dos portões. Agora, com a vacinação contra covid-19 bem avançada e respeitando os protocolos de saúde, o programa voltou nos 15 núcleos espalhados pela cidade e distritos e na próxima semana abriremos os três novos grupos”, acrescentou Jefinho.

Ainda é possível acolher novos participantes. Os interessados em atividades recreativas, aeróbicas, ginásticas especiais, alongamentos, jogos e entretenimento precisam ter idade acima de 60 anos e entrar em contato com a Secretaria de Esporte e Lazer.

“Solicitamos apenas um atestado do médico do postinho mais próximo da residência do solicitante, para garantir mais segurança, e informações gerais sobre o interessado”, completou.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas