
Umuarama: Adolescente escreve o primeiro livro durante a pandemia; lançamento é hoje
A pequena Maria Valentina Trovo, de 13 anos, escreveu recentemente o seu primeiro livro e foi publicado pela editora Gregory […]


A pequena Maria Valentina Trovo, de 13 anos, escreveu recentemente o seu primeiro livro e foi publicado pela editora Gregory de São Paulo. O lançamento oficial irá acontecer, neste sábado (16), às 15h, na livraria A Página, no Shopping Palladium, em Umuarama.
Maria Valentina sempre foi apaixonada por leitura e foi brincando com as letras que ela conseguiu escrever seu primeiro livro que contém 32 páginas. O exemplar retrata a realidade de muitas pessoas durante o período de pandemia da covid-19.
O livro infantil foi inspirado em histórias de super-heróis que salvam o mundo e durante a pandemia ela teve a iniciativa de escrever com personagens que salvam o mundo da covid-19. “São três personagens e o coronavírus é o vilão. Eu criei os personagens, o vilão e os três personagens conseguem salvar o mundo da doença”, observou a escritora.
A escritora quis retratar a derrota do vírus antes mesmo de se falar em vacina. O nome escolhido para o livro é “A derrota do Senhor Corona”. “Eu fiz o coronavírus como um senhor mesmo e vestido. Totalmente diferente e que acabou sendo derrotado com a chegada da vacina e foi isso que aconteceu”, destacou.
Foram impressos 300 examplares para o lançamento deste sábado. O público alvo são crianças com idade entre 06 e 11 anos. São histórias infantis que mostram a realidade de um vírus invisivel que mudou a vida de muitas pessoas.
“ Eu quero inspirar as crianças e outras pessoas a buscarem pelo hábito da leitura. A minha geração não tem esse hábito em ler e com esse livro eu quero resgatá-las e incentive-las a tomar e se apaixonar por uma boa leitura”, finalizou.