
Serviços da Sanepar podem deixar cerca de 50 bairros de Umuarama sem água; confira quais
Os moradores poderão ficar sem água no domingo e na segunda-feira


A Sanepar informa que acontecerá manutenção preventiva no reservatório de água do Jardim Colorado, em Umuarama, no domingo (25) e na segunda-feira (26). Os trabalhos serão executados das 16h às 20h nos dois dias. Por esta razão, poderá faltar água temporariamente em cerca de 50 bairros da cidade.
Confira as regiões que podem ficar desabastecidas: Conjunto Residencial Arco Íris, Jardins Alvorada, Dos Viveiros, Ipanema, Kennedy, San Fernando, São Rafael e União, Parques Caiuá, Daniele, Industrial II, San Remo I, Tarumã, Artur R. Ramires e Residencial Industrial, Conjunto Residencial Ouro Branco, Jardins Jaborandy, Monte Carlo, Ouro Branco I, Universitário, Tropical e San Martin, Parque Industrial Novo Horizonte, Zona 7, Jardins San Lourenço, Tupi e Alto da Glória.
Além disso, podem ficar sem água moradores dos bairros: Parque Ouro Branco, Parque Vitória Régia, Jardins San Martin II, Aeroporto III, Novo Milênio, Bela Vista, Topázio e Oriente, Parques Irani e Residencial Belo Monte, Jardim Ipê, Residencial Belo Horizonte, Jardim Acácia, Conjunto Residencial Sonho Meu, Gleba 14 Figueira, Gleba 12 Jaborandy, Jardins Pimentel, Império do Sol II, Parque Residencial Itália II e III, Jardim Império do Sol I, Parque Colina Verde, Jardim Bela Casa II, Parque Residencial Bela Casa e Residencial Japão.
A Companhia de Saneamento informa que a previsão é a de que o abastecimento volte gradativamente à normalidade a partir das 22h. A Sanepar acrescenta que a previsão é a mesma para domingo e segunda-feira.
Leia também: Sanepar implementa pagamento da fatura diretamente pelo WhatsApp ou app do banco.
O cancelamento dos trabalhos pode ocorrer em caso de mau tempo e impossibilidade de execução com segurança. Além disso, por fatores externos que impeçam a realização dos serviços no prazo programado. Bem como, por problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.
Sem desperdício
Em situações como esta, a Sanepar orienta que o uso da água deve priorizar a alimentação e higiene pessoal. As pessoas devem evitar desperdícios.
Podem ficar sem água principalmente clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
Contato com a Sanepar
As pessoas podem entrar em contato com a Sanepar através do Serviço de Atendimento ao Cliente de várias formas. A companhia disponibiliza o telefone 0800 200 0115 (que funciona 24 horas), o e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou o WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.
(Informações: Assessoria Sanepar)