Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Tempestade derruba até estátua de pterossauro em Cruzeiro do Oeste

O temporal da última quinta-feira (14) causou estragos em várias cidades da região. Em Cruzeiro do Oeste também houve prejuízos, […]

Foto: Assessoria
Tempestade derruba até estátua de pterossauro em Cruzeiro do Oeste
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 15 de outubro de 2021 às 15h58 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 20h32

O temporal da última quinta-feira (14) causou estragos em várias cidades da região. Em Cruzeiro do Oeste também houve prejuízos, várias árvores caídas e parte da cidade teve o fornecimento de energia elétrica e de água interrompidos.

Porém, um dos fatos que chamou a atenção foi que o vento forte derrubou até mesmo uma estátua do pterossauro ‘Keresdrakon vilsoni’. Ela foi instalada na Praça Souza Naves, junto a outra escultura de um ‘Tiranossauro Rex’. Na cidade também há uma estátua do ‘Vespersaurus paranaensis’.

O fóssil do pterossauro foi encontrado no sítio paleontológico de Cruzeiro do Oeste e os estudos indicam que tenha vivido no local há 80 milhões de anos.

Esta foi a quarta descoberta arqueológica naquele espaço, onde também foram encontrados fósseis do pterosauro ‘Caiuajara dobruskii’, do dinossauro ‘Vespersaurus paranaensis’ e do ‘Gueragamas sulamericana’, um pequeno lagarto.

Estragos da chuva

Nesta sexta-feira (15) a prefeitura de Cruzeiro do Oeste informou que a administração municipal está mobilizada desde a quinta-feira para reorganizar a cidade e verificar os danos causados pelo temporal.

“A Secretaria de Obras está trabalhando nisso e devido a grande demanda, pede a colaboração e compreensão da população para que todos sejam atendidos. Caso necessitar pedimos que ligue na ouvidoria (44) 3676-5307 que sua solicitação ou sugestão será encaminhada para o setor responsável”, divulgou a assessoria.

Para saber mais sobre os dinossauros de Cruzeiro do Oeste clique aqui.

Na galeria abaixo algumas fotos dos estragos da chuva na cidade.

(Redação OBemdito e Assessoria)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas