Marta Paula Publisher do OBemdito

Dia dos Professores: Michele Rodrigues fala sobre a vida dedicada a formar pessoas

Michele Cristina Rodrigues, moradora em Umuarama, é professora há mais de 20 anos e uma apaixonada pela educação. Ainda na adolescência […]

Foto: Danilo Martins\OBemdito
Dia dos Professores: Michele Rodrigues fala sobre a vida dedicada a formar pessoas
Marta Paula - OBemdito
Publicado em 15 de outubro de 2021 às 20h54 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 20h30

Michele Cristina Rodrigues, moradora em Umuarama, é professora há mais de 20 anos e uma apaixonada pela educação. Ainda na adolescência começou a trabalhar como estagiária em uma escola de educação infantil. Foi quando ela descobriu a profissão que queria seguir pelo resto de sua vida.

Atualmente Michele leciona no primeiro ano das séries iniciais na escola de Cedro, distrito de Perobal. “Minha profissão sempre me realizou. Desde o primeiro dia que entrei em sala de aula, eu sempre tive a certeza que era o que eu iria fazer para o resto da vida”, contou.

No início da carreira, Michele começou a dar aulas para a educação infantil, mas com o passar dos anos identificou-se com a alfabetização. “Todos os anos é uma satisfação para eu entrar em uma sala de aula e encarar uma nova turma. É desafiador, é uma profissão que me identifico e que me faz realizada”, observou.

A professora busca uma dinâmica mais próxima com os alunos. Michele sempre inventa algo para aproximar as crianças. Ela é responsável por criar vídeos interativos, personagens em quadrinhos para ser mais didática com as crianças. Durante a pandemia os produtos da professora viraram sucesso nas redes sociais e entre os alunos.

“Desde novinha eu sempre fui muito dinâmica e sempre quis viver de uma forma mais leve. Eu sempre carrego comigo que dois aspectos fazem a diferença no aprendizado das crianças. Um deles é se relacionar bem e gostar do professor; e o outro é utilizar uma linguagem que seja acessível a eles. Essa é uma forma de trabalho que eu gosto”, explicou a professora.

Michele contou da paixão em exercer a profissão. Ela carrega no coração o sentimento de gratidão por colher tantos frutos de uma das profissões mais desafiadoras que existem.

“Eu sinto gratidão todos os dias. Em cada dia do professor eu comemoro com o coração agradecido. Eu vim de família humilde e fui a primeira da família a concluir o ensino superior. Isto é para mim motivo de orgulho”, reforçou.

No dia dos professores, Michelle, destacou a felicidade. “É uma profissão que edifica. É um orgulho ser professora”.

Atualmente a professora Michele é responsável pela 1ª série do ensino fundamental da Escola Municipal Tiradentes, do distrito de Cedro, em Perobal.

Confira a professora em ação em sala de aula:

https://www.facebook.com/michelle.c.rodrigues.10/videos/848345222708878

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas