
Regional de Umuarama tem localidades com abastecimento comprometido, diz Sanepar
Em razão das fortes chuvas, a Sanepar informou, neste sábado (16), que a regional de Umuarama tem localidades com abastecimento […]


Em razão das fortes chuvas, a Sanepar informou, neste sábado (16), que a regional de Umuarama tem localidades com abastecimento comprometido. Em nota a empresa disse que “permanecem sem energia os distritos de Paulistânia e Mirante do Piquiri, em Alto Piquiri”. Os dois sistemas estão sendo atendidos com auxílio de caminhões-pipa.
Na região de Toledo são duas cidades que permanecem sem energia e com o abastecimento comprometido: Iracema do Oeste e Diamante do Oeste. A Sanepar está instalando geradores para minimizar os impactos da falta de água.
A falta de energia atinge também os distritos de Vila Candeias, em Maripá, São Judas Tadeu, distrito de São Pedro do Iguaçu, São Sebastião, em Vera Cruz do Oeste, distrito de Carajá em Jesuítas. Nesses sistemas o abastecimento está sendo feito com auxílio de caminhões-pipa. Outro distrito afetado é o de Palmitópolis, em Nova Aurora. Nesse sistema ainda não foi possível o envio de caminhões-pipa em razão da dificuldade de acesso.
Na região de Cascavel continuam sem energia os sistemas de Ouro Verde do Piquiri, no município de Corbélia, o distrito de Ibiracema, em Catanduvas, o distrito de São João do Oeste, em Cascavel, e um dos poços que abastecem a cidade de Ibema. Ainda não há previsão para o retorno da energia e nem para a normalização do abastecimento.
Os demais sistemas atingidos pelo temporal já tiveram a energia restabelecida e a normalização no abastecimento de água.
(Assessoria)