Marta Paula Publisher do OBemdito

Funcionário de terceirizada da Copel morre eletrocutado em Alto Piquiri

Ele e o irmão estavam trabalhando quando aconteceu o acidente

Foto: Colaboração OBemdito
Funcionário de terceirizada da Copel morre eletrocutado em Alto Piquiri
Marta Paula - OBemdito
Publicado em 17 de outubro de 2021 às 18h21 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 20h25

O eletricista Hugo Leonardo de Souza Andrade Pereira, 27 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica, no início da noite deste sábado (16), em Alto Piquiri. Ele e o irmão Jean Carlos de Souza Pereira trabalhavam para uma empresa terceirizada pela Copel e estavam realizando a manutenção da rede elétrica, após uma queda de energia.

O caso foi registrado em uma propriedade rural. A equipe recebeu informações que o local estava sem luz e uma árvore havia caído em cima da rede em Mirante do Piquiri.

Os irmãos chegaram ao local e foram realizar os procedimentos. Um deles, fez contato com a central e o eletricista Hugo desceu do carro, pegou alguns fios que estavam próximo a uma árvore e na sofreu a descarga elétrica.

Jean socorreu o irmão, mas ele chegou sem vida no Pronto Atendimento Municipal da cidade. A Polícia Militar (PM) foi acionada e registrou um boletim de ocorrência.

O corpo de Hugo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) em Umuarama.

Os dois irmãos estavam residindo em Alto Piquiri há aproximadamente dois anos.

Nota da Copel:

A Copel lamenta o acidente fatal ocorrido neste sábado (16) com um eletricista contratado na região de Alto Piquiri. A empresa preza por rígidos padrões de segurança e está analisando detalhadamente as circunstâncias do acidente.

(Redação, com informações Portal Alto Piquiri)

**Atualizado às 10h.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas