
Aplicativo Garupa desliga motorista acusado de assediar cliente em Umuarama
Atitude do condutor é inadmissível, afirmou a empresa


A direção do aplicativo Garupa comunicou neste domingo (17) que inativou, em caráter definitivo, o motorista acusado de assediar uma cliente durante o trabalho, em Umuarama.
Segundo a mulher, o rapaz passou a mão em seu corpo e dias depois começou a enviar mensagens para o seu celular, perguntando se ela havia ficado triste com o comportamento dele.
A cliente afirmou sentir medo e insegurança, mas mesmo assim resolveu denunciar o caso no canal de comunicação do aplicativo e expor o suposto caso de assédio nas redes sociais, para que outras mulheres não venham a passar pelo mesmo constrangimento.
O responsável pelo Garupa na cidade disse que assim que recebeu o comunicado da cliente localizou o motorista e aplicou os procedimentos de praxe. A cliente relatou à empresa que fez um Boletim de Ocorrências na Delegacia.
“A atitude (do motorista) é inadmissível. Trabalhamos para que situações como essas não ocorram. O motorista em questão foi inativado definitivamente do sistema e já não tem mais acesso ao aplicativo”, disse Rogério Santos Sampaio.
De acordo com Sampaio, é praxe averiguar os antecedentes criminais de todos os motoristas que se habilitam para trabalhar pelo aplicativo. A empresa está prestes a completar três anos de atuação em Umuarama e conta com 350 pessoas cadastradas em sua base.
Sampaio também reforçou os canais de contato da empresa para denúncias, que podem ser feitas pelo WhatsApp nos números 44 99155 2044 e 44 98411 2456, e-mail admumuarama@garupa.co ou no próprio aplicativo.