Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

PR-323: PRF apreende semirreboque adulterado e prende uma pessoa em Umuarama

O veículo estava estacionado no pátio de uma empresa

Foto: Assessoria PRF
PR-323: PRF apreende semirreboque adulterado e prende uma pessoa em Umuarama
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 23 de maio de 2025 às 17h37 - Modificado em 18 de agosto de 2025 às 16h33

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Guaíra apreendeu na manhã desta sexta-feira (23) um semirreboque adulterado e prendeu o proprietário em Umuarama. A situação aconteceu no perímetro urbano da rodovia PR-323, quando os agentes localizaram o veículo com adulteração.

A assessoria da PRF de Guaíra encaminhou uma nota com informações sobre o fato. De acordo com a nota, uma equipe da PRF estava na localidade quando visualizou o veículo estacionado no pátio de uma empresa.

Os policiais fizeram a verificação e constataram que os sinais identificadores do semirreboque estavam adulterados. Foi realizada a abordagem e os policiais conversaram com uma pessoa que se identificava como proprietário do veículo.

Em seguida, a equipe informou ao proprietário que ele estava detido pelo crime de Adulteração de Sinal Identificador de Veículo, previsto no art. 311 do Código Penal. Posteriormente, os agentes da PRF encaminharam o homem e o semirreboque para a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama.

O Código Penal tipifica o crime de Adulteração de Sinal Identificador de Veículo no art. 311, que prevê:

Art. 311. Adulterar, remarcar ou suprimir número de chassi, monobloco, motor, placa de identificação, ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, elétrico, híbrido, de reboque, de semirreboque ou de suas combinações, bem como de seus componentes ou equipamentos, sem autorização do órgão competente:

– Pena – reclusão, de três a seis anos, e multa

(Informações: Assessoria PRF)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas