Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Corpo do jovem Thalyson Sperandio será velado em São Jorge do Patrocínio

Thalyson Sperandio sofreu acidente de moto na quarta-feira (21) e morreu dois dias depois; caso reforça alerta sobre aumento de ocorrências no trânsito

Jovem foi socorrido após colisão na Avenida Anhanguera, em Umuarama, mas não resistiu aos ferimentos (Foto reprodução redes sociais)
Corpo do jovem Thalyson Sperandio será velado em São Jorge do Patrocínio
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 23 de maio de 2025 às 17h06 - Modificado em 23 de maio de 2025 às 18h46

O corpo de Thalyson Sperandio, de 19 anos, será velado a partir das 20h30 desta sexta-feira (23), na Capela Mortuária de São Jorge do Patrocínio, cidade a 82 km de Umuarama. O sepultamento está previsto para as 14h de sábado (24), no Cemitério Municipal. A Umuprev, responsável pelo serviço funerário, informou que ambos horários podem sofrer alteração.

Thalyson morreu na madrugada desta sexta, no Hospital Nossa Senhora Aparecida, após permanecer dois dias internado na UTI. Ele sofreu um grave acidente de motocicleta na tarde de quarta-feira (21), quando trafegava em alta velocidade pela Avenida Anhanguera, em Umuarama.

O jovem perdeu o controle da moto e colidiu contra uma árvore e, em seguida, contra um poste no canteiro central, próximo ao Supermercado Amigão. Imagens de câmeras de monitoramento registraram o momento do impacto.

Atendido por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros, o rapaz apresentava fraturas no ombro e fêmur, além de hemorragia interna. Ainda na quinta (22), a família fez apelos por orações e doações de sangue. Com a confirmação do óbito, as redes sociais foram tomadas por mensagens de luto e homenagens.

Trânsito preocupa autoridades locais

O caso reacende o alerta sobre a violência no trânsito em Umuarama. De janeiro até a primeira quinzena de maio deste ano, a cidade registrou 243 acidentes, com 234 veículos envolvidos, segundo dados da Sestram (Secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana). O número inclui três mortes, seis feridos graves e 243 vítimas no total.

Motocicletas lideram o ranking de ocorrências, com 132 registros, seguidas por automóveis e utilitários (88) e veículos pesados (14). As colisões entre carros e motos são as mais frequentes (141), seguidas por quedas de motociclistas (64), capotamentos (11) e sete atropelamentos.

Entre as vias mais perigosas, a avenida Paraná lidera com 18 acidentes, seguida pela Presidente Castelo Branco (14) e Parigot de Souza (8).

“A imprudência tem custado caro. Desatenção, uso do celular ao volante, excesso de velocidade e desrespeito à sinalização são causas recorrentes desses acidentes”, afirmou o secretário Valdecir Capelli.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas