
Icaraíma: Policiais apreendem arma de fogo durante cumprimento de mandados de busca
A investigação teve início após relatos de uma briga entre familiares


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou o cumprimento de mandados de prisão na cidade de Icaraíma e apreendeu uma arma de fogo. A equipe da Delegacia de Polícia Civil de Icaraíma coordenou a operação, que aconteceu na tarde desta sexta-feira (23). A ação contou com o apoio do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama e da Força Nacional.
Os mandados de busca e apreensão estavam relacionados ao crime de posse irregular de arma de fogo. Durante a operação, os policiais cumpriram as ordens judiciais contra um homem de 35 anos, residente em Icaraíma.
Em um dos endereços do suspeito, os agentes encontraram um revólver calibre 38. A arma estava escondida no interior do guarda-roupa do quarto. O revólver possui capacidade para cinco tiros e é da marca Rossi. A PCPR, no entanto, não localizou o suspeito. Familiares disseram aos policiais que ele foi viajar.
De acordo com a delegada de Icaraíma, Thaís Emi Fujihara, a investigação teve início após relatos de uma briga entre familiares. Tal fato levantou suspeitas sobre a posse de arma pelo indivíduo. Por fim, a apreensão reforça o compromisso da Polícia Civil em combater o uso ilegal de armas e garantir a segurança da comunidade.
Leia também: Caranava de trailers e motorhomes passará por Icaraíma e Altônia neste fim de semana.
O crime de posse irregular de arma de fogo acontece quando a pessoa mantém uma arma de fogo sem a devida autorização ou registro. O fato é considerado ilegal segundo a legislação brasileira. Essa prática representa risco à segurança pública, pois aumenta as chances de uso indevido ou criminoso da arma.