
Comunidade, amigos e familiares lamentam o falecimento do fundador do Sapiens Colégio
Alvacir dos Santos Bahls faleceu aos 71 anos e teve a vida dedicada à educação


Amigos, familiares e a comunidade, principalmente do setor da educação, lamentam o falecimento de Alvacir dos Santos Bahls, fundador do Sapiens Colégio. Sua vida foi dedicada à educação. Avacir, que tinha 71 anos, era graduado em Ciência Biológicas e foi professor em diversas instituições, inclusive no próprio Sapiens Colégio. Também lecionou no curso de Medicina da Universidade Estadual de Maringá (UEM).
O falecimento aconteceu na última sexta-feira (23). Não há informações a respeito da causa da morte, apenas que o educador estava doente. O velório ocorre na Loja Maçônica de Maringá, localizada na Avenida Juscelino Kubitschek). A família ainda não havia definido o horário do sepultamento, que será realizado no Cemitério Parque de Maringá.
Homenagem póstuma do Sapiens Colégio
O Sapiens Colégio, que possui uma unidade em Umuarama, divulgou uma bela homenagem ao fundador através de suas redes sociais. Confira a publicação, na íntegra, abaixo:
“Com profundo pesar, comunicamos o falecimento do nosso fundador, Professor Dr. Alvacir dos Santos Bahls.
Não há palavras que descrevam a tristeza que sentimos neste momento. Hoje, perdemos um amigo, um mentor, um companheiro de caminhada, um educador.
Professor Alvacir dedicou sua vida ao ensino, à formação de gerações e ao incentivo de sonhos. Lecionou em diversas instituições, inclusive no próprio Sapiens Colégio, e também no curso de Medicina da Universidade Estadual de Maringá – UEM, sempre com excelência, compromisso e uma paixão genuína pela educação.
No Sapiens, foi a base, o alicerce. Inspirou alunos, apoiou colegas e jamais deixou um colaborador sem amparo. Era um homem de coração imenso, generoso em gestos e palavras, cuja presença marcava todos ao redor.
Além de grande professor, Alvacir foi um marido dedicado, pai amoroso, sogro presente e amigo leal. Deixa um legado que vai muito além da sala de aula — deixa uma história de generosidade, sabedoria e humanidade, que permanece viva em cada pessoa que teve o privilégio de conviver com ele.
Seu legado viverá em cada história transformada pela educação.
Nos despedimos com imensa gratidão e eterna saudade.
Obrigado por tudo, Professor Alvacir.
Seu exemplo continuará nos guiando”.