Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Umuarama: Júri condena 2 dos 3 acusados do assassinato de Matheus Dias Alves

Um dos réus foi absolvido pelos jurados

Foto: Arquivo OBemdito
Umuarama: Júri condena 2 dos 3 acusados do assassinato de Matheus Dias Alves
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 24 de maio de 2025 às 19h46 - Modificado em 24 de maio de 2025 às 19h46

O Tribunal do Júri da Comarca de Umuarama condenou 2 dos 3 acusados do assassinato de Matheus Dias Alves. A sessão de julgamento no Fórum de Umuarama teve início às 9h de sexta-feira (23) e terminou por volta das 3h da madrugada de sábado (24).

O crime aconteceu no dia 20 de março de 2023 na Rua José Donizete Turci Batistela, no Parque Colina Verde. A vítima entrou em óbito após ser atingida por 16 facadas.

Os réus submetidos ao júri popular eram Alexandre da Silva, Gabriel Marques e Kayque Rossi Inacio. As defesas ficaram a cargo de três profissionais diferentes: A advogada dativa Loana Carla Inacio da Silva Freitas, o defensor público Cauê Bouzon Machado Freire Ribeiro e o advogado dativo Emanoel Braga Claudiano, respectivamente.

Ao fim da sessão, o júri absolveu Alexandre e condenou Kayque e Gabriel. O juiz Adriano César Moreira, da 1ª Vara Criminal, leu a sentença que condenou Kayque a uma pena de 30 anos de reclusão. Inicialmente a pena seria de 35 anos e 8 meses, porém, houve discussão sobre o quantitativo e estava prevista a alteração da sentença. A condenação de Kayque ocorreu pelo crime de homicídio qualificado. As qualificadoras são: motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e meio cruel por serem 16 facadas.

O júri condenou Gabriel a pena de 17 anos e 9 meses. Ele recebeu a mesma sentença de Kaique. Eentretanto, por causa da menor idade relativa (era menor de 21 a época dos fatos) e por ter confessado o crime, recebeu pena inferior.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas