Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Vídeo mostra o grave acidente que matou motociclista colombiano na PR-323, em Umuarama

Imagens de câmera de segurança registraram a colisão ocorrida nesta terça-feira (27), no contorno próximo ao Parque de Exposições

Vídeo mostra o grave acidente que matou motociclista colombiano na PR-323, em Umuarama
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 27 de maio de 2025 às 14h18 - Modificado em 27 de maio de 2025 às 17h34

Um vídeo de câmera de monitoramento mostra o exato momento em que ocorreu o acidente fatal envolvendo o motociclista Yeison Fernando Salazar Sanches, de 19 anos, natural da Colômbia. O acidente aconteceu por volta das 11h40 desta terça-feira (27) na rodovia PR-323, trecho de contorno próximo ao Parque de Exposições de Umuarama.

Nas imagens, é possível ver a motocicleta vindo pela PR-323 no sentido Umuarama a Cruzeiro do Oeste e, quando se aproxima do trevo, a caminhonete cruza na frente do jovem, que não consegui evitar o choque na lateral do veículo conduzido por um homem de 54 anos, que estava acompanhado da esposa, de 50 anos. O casal que vinha de Maringá não sofreu ferimentos.

Socorro imediato, mas sem sucesso

Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionadas imediatamente. Yeison apresentava múltiplas lesões e precisou ser entubado ainda no local, recebendo manobras de reanimação dentro da ambulância. Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar ao hospital.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local e controlou o tráfego, que ficou parcialmente interditado por cerca de uma hora. A dinâmica exata do acidente ainda será apurada, mas o vídeo deve contribuir com as investigações.

Segundo acidente grave no mesmo local em menos de uma semana

Este é o segundo acidente com morte registrado no mesmo trecho da PR-323 em menos de uma semana. Na última quarta-feira (21), Milton José do Rosário, de 65 anos, morador de Cruzeiro do Oeste, morreu após uma colisão envolvendo uma ambulância, um caminhão carregado de cimento e um automóvel.

A esposa de Milton, Francisca Medeiros do Rosário, de 59 anos, permanece internada em estado crítico na UTI do Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Umuarama. O casal estava voltando de uma consulta oftalmológica.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas