Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Judocas do Ceju de Umuarama brilham em torneio regional de judô

O Ceju atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social

Foto: Assessoria PMU
Judocas do Ceju de Umuarama brilham em torneio regional de judô
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 27 de maio de 2025 às 16h51 - Modificado em 27 de maio de 2025 às 16h58

A equipe de judô do Centro da Juventude (Ceju) de Umuarama obteve destaque na competição Noroeste de Judô 2025, realizada em Campo Mourão. O evento ocorreu no Ginásio de Esportes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e marcou a estreia do calendário esportivo do ano para os jovens atletas do projeto.

Sob a orientação da professora Any Moreira, responsável pela oficina de judô, os alunos conquistaram importantes resultados. Além das medalhas, os atletas voltaram para casa com vivências que fortalecem o vínculo com o esporte.

Entre os destaques do torneio estão os judocas Bento Emanuel Menezes Galego, Lucas Fernando dos Santos Cantarin, Adrian Felipe Ribeiro de Lima e Pedro Henrique Medeiros dos Santos, que garantiram o primeiro lugar em suas categorias. Também subiram ao pódio Rafael de Oliveira Rodrigues (2º lugar), Yuri Gustavo Silva Gusoni, Luiz Miguel Nascimento Crivelaro, Maria Isabela Kubiça e Nicolas Gentilin Ribeiro da Silva (3º lugar).

Para o coordenador do Ceju, professor Jeferson Ferreira, o resultado é reflexo da dedicação da equipe. “Todos os atletas estão de parabéns. Representaram o nome do Ceju com orgulho e disciplina”, declarou.

O Ceju atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O projeto oferece oficinas nas áreas de esporte, cultura, lazer e educação, promovendo inclusão e desenvolvimento.

A secretária de Assistência Social de Umuarama, Maria Luisa Bertoco, celebrou a conquista. “A participação em eventos como esse amplia horizontes e reafirma a missão do Ceju: formar cidadãos por meio do esporte”, disse, em nome do prefeito Fernando Scanavaca.

(OBemdito com informações Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas