
Mulher internada após agressão é abusada pelo ex-marido em hospital
A vítima estava em estado debilitado e sem condições de reagir à violência


Uma mulher de 40 anos foi vítima de estupro enquanto estava internada em um hospital de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O crime aconteceu após ela ser levada ao local pelo ex-marido, de 47 anos, que também havia sido o autor das agressões que motivaram a internação.
A prisão do homem ocorreu na terça-feira (27), conforme informou a Polícia Civil do Paraná (PCPR). A delegada Giovanna Antonucci, responsável pela investigação, explicou que o suspeito foi detido por estupro de vulnerável.
Segundo a delegada, a vítima estava em estado debilitado e sem condições físicas ou emocionais de reagir à violência. “A vítima estava sem condições de oferecer qualquer tipo de resistência, e o indivíduo teria praticado atos libidinosos contra a mesma”, afirmou.
A mulher não teve a identidade divulgada, assim como o agressor. Após o crime, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
O caso é tratado como estupro de vulnerável, pois a vítima se encontrava em situação de fragilidade extrema. A Polícia Civil apura ainda se houve omissão por parte da unidade hospitalar quanto à vigilância da paciente durante a internação.
Outro crime semelhante ocorreu nesta semana em Mongaguá, no litoral sul de São Paulo. Na segunda-feira (26), um homem de 41 anos foi preso após invadir a casa da ex-companheira, abusá-la sexualmente e assassinar a cunhada e dois sobrinhos com golpes de pá e marreta. Ele não aceitava o fim do relacionamento.
(OBemdito com informações RICTV)