Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Aos 50 anos, morre Ronaldo Macarini, personalidade que marcou Umuarama com sua generosidade

Trabalhador da construção civil será velado nesta quinta (29), em Umuarama; sepultamento ocorre na sexta-feira

Ronaldo Macarini, de 50 anos, será lembrado pelo carinho e bondade; faleceu nesta quarta-feira (28) em Umuarama (Foto Arquivo Familiar)
Aos 50 anos, morre Ronaldo Macarini, personalidade que marcou Umuarama com sua generosidade
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 29 de maio de 2025 às 11h41 - Modificado em 29 de maio de 2025 às 11h43

Ronaldo Macarini, de 50 anos, faleceu às 19h desta última quarta-feira (28) em decorrência de um edema pulmonar.

Macarini é conhecido em Umuarama por seu trabalho na construção civil e por sua personalidade generosa.

Seu corpo será velado no Memorial da Umuprev a partir das 13h30 desta quinta-feira (30). O sepultamento ocorrerá na sexta-feira (31), ainda sem horário definido.

Descrito por familiares e amigos como um homem de coração imenso, Macarini deixa uma lembrança de afeto, simplicidade e dedicação.

“Era uma pessoa incrível, de um coração que não cabia no peito”, lamentou um amigo em rede social. E a família Macarini, está profundamente abalada com a perda.

Mais uma morte marcante para a Capital da Amizade

Foi sepultado às 11h desta quarta-feira o corpo de João Nivaldo Pelacani, de 67 anos, encontrado morto na casa onde morava, em Umuarama. A residência fica na Rua Cambé, região central da cidade. João, conhecido pelos amigos como Laco, vivia sozinho.

O corpo foi localizado por amigos que estranharam sua ausência nos últimos dias. Eles decidiram ir até o imóvel e o encontraram no quarto dos fundos. O cômodo era usado para guardar ferramentas. A Polícia Militar foi acionada, assim como o Instituto de Criminalística. A equipe de perícia não identificou sinais de violência ou indícios de morte criminosa.

Segundo relatos de amigos, João passava por um tratamento de saúde. As causas da morte ainda não foram confirmadas oficialmente. Laco era muito conhecido em Umuarama. Trabalhava com terras arrendadas e mantinha laços com vários moradores da cidade.

Amigos o descreveram como uma pessoa honesta, prestativa e muito querida. A notícia de sua morte comoveu a comunidade local. “Ele era um grande amigo, sempre disposto a ajudar. Sentiremos muita falta”, afirmou um amigo próximo.

O sepultamento de João Nivaldo Pelacani acontece no Cemitério Municipal de Umuarama. A cidade se despede de uma figura popular e respeitada. 

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas