
Umuaramense conquista cargo de nutricionista na Força Aérea dos Estados Unidos
Nathalia Hipolito Krick perseguiu sua paixão pela aviação, fez provas acirradas e conquistou a vaga disputadíssima


Nathalia Hipolito Krick, uma filha de Umuarama, encontrou seu caminho nas alturas da Força Aérea dos Estados Unidos. Na United States Air Force, ela conseguiu fazer sua paixão pela aviação se entrelaçar com sua expertise em fitness, nutrição e culinária. A umuaramense mora na Virgínia.
Como personal trainer na USAF, Nathalia, 29 anos, não só orienta soldados em suas metas físicas, mas também desenvolve planos alimentares estratégicos. Dessa forma, a profissional garante que as necessidades nutricionais dos combatentes sejam atendidas.
Sua jornada para ingressar na Força Aérea começou com a prova ASVAB, uma etapa crucial que ela enfrentou com a determinação de um vestibulando. “Foram cem questões teóricas”, diz, acrescentando que também passou por severos treinamentos.
Motivada pelo marido, sargento no exército americano Nicholas Krick [que é natural de Nebraska], encarou todas as etapas com otimismo. “Além do incentivo, ele me deu as direções e me ajudou a estudar. Além disso, me instruiu nos treinos físicos – porque precisamos estar ‘prontos para a batalha’. Foram dias de muito esforço!”, orgulha-se.

Força Aérea dos EUA requer treinos intensivos
Depois da teoria, à prática. Nathalia encarou o treinamento na USAF, o Basic Military Training (BMT). “Foram sete semanas e meia sem contato com a família… Participei de treino físico intensivo, combate básico e manuseio de armas. Além de primeiros socorros e segurança, trabalho em equipe e liderança, cerimônias e marchas”, conta.
Na sequência, veio o segundo treinamento, que durou pouco mais de dois meses. Neste, o foco foi aprendizagem sobre o trabalho que se dispunha a realizar, na área fitness.
“A rotina aqui na Força Aérea é intensa! No ambiente de treinamento trabalhamos e estudamos por muitas horas, às vezes temos seis horas de sono e 18 horas de trabalho. Porém, no operacional trabalhamos cerca de 8 a 10 horas por dia.”

Currículo invejável e apoio da família
O currículo de Nathalia inclui experiências como comissária de bordo [profissão anterior], residências no Japão, Itália e Áustria. Ela também possui proficiência em quatro idiomas, o que contou muitos pontos para o ingresso. A fluência em idiomas destaca sua habilidade em se adaptar a diferentes culturas e ambientes.
Leia também: Jovem umuaramense enfrenta provas acirradas e entra para a Marinha dos Estados Unidos.
Graduada pelo Air Force Academy, ela diz que o apoio da mãe em toda a sua carreira foi importante. A pedagoga Katiuscia Hipólito testemunhou a jornada de conquistas da filha. E a consolidaram como um exemplo de determinação. Por tudo isso, a mãe diz estar “plena de orgulho”.
“Sua entrada nesse seleto grupo representa não só um avanço profissional, mas um compromisso profundo com princípios que admiro. Que são coragem, disciplina, integridade e dedicação ao bem comum”, descreve a pedagoga.
“Meu marido, minha família do Brasil e minha família da Itália me deram muito amor e apoio. Não tenho nem palavras pela gratidão que sinto por todos”, reforça Nathalia. “Na Itália moram meu tio, minha tia e minha priminha. Morei com eles, então somos muito próximos”, explica.

Palavras da mãe
Katiuscia Hipólito falou sobre o orgulho da filha estar na Força Aérea dos Estados Unidos, bem como, por tudo o que ela já conquistou. “A trajetória da minha filha é motivo de imenso orgulho para mim. Iniciou sua carreira como aeromoça, uma profissão que exige muito mais do que simpatia e boa apresentação”.
“Como comissária de bordo, assumiu diariamente a responsabilidade pela segurança e pelo bem-estar de centenas de passageiros. Enfrentando longas jornadas, diferentes fusos horários e lidando com situações de emergência”, disse.
A mãe também falou sobre as características de Nathalia. “Essa fase da vida dela mostrou sua capacidade de liderança, organização, empatia. E, acima de tudo, um espírito resiliente e preparado para qualquer desafio. Mas, não parou por aí. Decidiu ir além, colocando todo esse preparo e essa disciplina a serviço de uma causa maior: a defesa de valores e da liberdade, ingressando na Força Aérea dos Estados Unidos”.
“Sua entrada nesse seleto grupo representa não só um avanço profissional, mas um compromisso profundo com princípios que admiro: coragem, disciplina, integridade e dedicação ao bem comum”, reforçou Katiuscia.
Por fim, a mãe fez questão de demonstrar sua admiração pela filha. “Ela é o exemplo mais perfeito que me lembra que liberdade custa caro. E que há almas como a dela, que o caminho é feito de aço e vento, mas o coração é ternura pura, forjado no amor e na determinação. Ela é meu orgulho absoluto e minha inspiração diária. Que Deus te proteja sempre, minha filha, e que, onde quer que voe, saiba que tua família te espera com o peito aberto e a alma cheia de admiração!”.
