
Douradina: PCPR prende idoso suspeito de abuso sexual contra a filha deficiente
O mandado de prisão preventiva foi cumprido na tarde desta quinta-feira no distrito de Vila Formosa

A Polícia Civil (PCPR), através da Delegacia da Mulher de Umuarama, prendeu um idoso suspeito de abuso sexual contra a filha deficiente. O cumprimento do mandado de prisão preventiva contra o homem de 70 anos de idade aconteceu no distrito de Vila Formosa, em Douradina/PR. A situação ocorreu na tarde desta quinta-feira (29).
De acordo com a equipe da Delegacia da Mulher, o suposto autor praticou atos de natureza libidinosa contra sua filha de 45 anos de idade. Os fatos aconteceram em março de 2024. A vítima possui sequelas decorrente de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e é portadora de esquizofrenia. Uma testemunha, que é moradora do distrito de Vila Formosa, presenciou o fato e acionou a equipe da Polícia Militar.
Houve instauração de inquérito policial para apuração dos fatos. A investigação constatou que, além da violência sexual, em outras ocasiões o homem utilizou violência física e grave ameaça exercida com uma faca. Essa prática servia para constranger a vítima a manter relações sexuais com ele.
Leia também: Condenado por estuprar enteada de 11 anos é preso em Douradina.
A Polícia Civil concluiu o inquérito policial e promoveu o indiciamento do investigado. O Poder Judiciário decretou a prisão preventiva do suposto agressor. De posse do mandado de prisão, a equipe da Delegacia da Mulher de Umuarama deslocou-se até o distrito de Vila Formosa. Os policiais capturaram o idoso em sua residência.
Os policiais encaminharam o investigado por abuso sexual para a Cadeia Pública de Umuarama. A PCPR informou que ele está sendo processado criminalmente pelo delito de estupro de vulnerável.

(Informações: PCPR/Delegacia da Mulher de Umuarama)