
Formatura do Proerd em Umuarama é marcada pela emoção e por homenagens
Iniciativa foi desenvolvida em sete escolas da rede municipal de ensino, envolvendo cerca de 420 alunos


A cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em Umuarama foi um momento de muita emoção. O evento aconteceu na noite de quinta-feira (29) no teatro do Centro Cultural Vera Schubert e teve grande participação do público.
O programa acontece a partir de uma parceria entre a Polícia Militar (PM) e a Prefeitura. Em 2025, as atividades abrangeram em sete escolas da rede municipal de ensino, envolvendo cerca de 420 alunos.
Ao longo dos últimos meses os policiais realizaram atividades com o objetivo de conscientizar as crianças e os adolescentes. O foco é a conscientização sobre os riscos das drogas e da violência, promovendo a cidadania e o respeito mútuo.
A equipe de apoio do Proerd conta com os policiais Ten. Leme, Cb Pamela, Cb Vanessa, Cb Teixeira, Sd Patrícia, Sd Giliane e Sd Guedes. A Soldado Tidiane é instrutora.

De acordo com o 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM), a cerimônia de formatura contou com momentos de grande emoção. Os alunos da Escola Tempo Integral abriram a noite com uma apresentação musical, interpretando duas canções que causaram impacto junto ao público presente.
“Durante o evento, alguns alunos foram premiados pelo destaque e dedicação em suas redações realizadas durante o programa. Eles receberam homenagens e premiações especiais. Os formandos demonstraram carinho e gratidão pelas lições aprendidas, reafirmando o impacto positivo do Proerd em suas vidas”, divulgou o 25º BPM.
A corporação destacou que “a noite foi de celebração, reconhecimento e esperança em um futuro melhor. Dessa forma, fortalecendo o compromisso da comunidade escolar e das forças de segurança com a formação de cidadãos conscientes e responsáveis”.

(Informações: Comunicação Social do 25º BPM)