Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

PCPR prende suspeito de descumprir medida protetiva e romper tornozeleira

Prisão aconteceu em Umuarama. Ele ameaçou e invadiu a casa da ex-companheira em Cruzeiro do Oeste

Foto: Delegacia da Mulher de Umuarama
PCPR prende suspeito de descumprir medida protetiva e romper tornozeleira
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 30 de maio de 2025 às 18h26 - Modificado em 30 de maio de 2025 às 18h26

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prende em Umuarama um suspeito de descumprir medida protetiva e romper a tornozeleira. A equipe da Delegacia da Mulher efetuou o cumprimento do mandado de prisão preventiva na tarde desta sexta-feira (30).

De acordo com nota divulgada pela PCPR, o detido é um homem de 58 anos de idade. Ele estava em uma casa de passagem para moradores de rua em Umuarama.

Os policiais receberam as primeiras informações que culminaram na prisão ainda no mês de fevereiro deste ano. Entre 22 de fevereiro e 13 de março o suposto autor teria ameaçado sua ex-companheira. A ameaça contra a mulher de 50 anos de idade aconteceu no município de Cruzeiro do Oeste/PR. A vítima comunicou os fatos à Polícia Civil e solicitou medida protetiva de urgência.

Posteriormente, no dia 28 de março, o investigado teria descumprido a medida protetiva de urgência. Isso ocorreu quando ele invadiu a residência de sua ex-convivente. Na ocasião, a polícia prendeu o indivíduo em flagrante. Porém, em seguida o Poder Judiciário concedeu a liberdade provisória. A soltura aconteceu mediante instalação de equipamento de monitoramento eletrônico.

Em 24 de maio a Polícia Civil recebeu a informação de que o homem teria rompido a cinta de fixação da tornozeleira eletrônica. Dessa forma, a Justiça decretou a prisão preventiva do homem.

Nesta sexta-feira, a equipe da Delegacia da Mulher de Umuarama conseguiu localizá-lo e fazer sua captura. Após o cumprimento do mandado de prisão, os policiais civis encaminharam o detido para a cadeia pública do município.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas