Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Polícia Civil cumpre mandado de prisão e apreende arma e munições em Umuarama

Contra o jovem de 20 anos havia um mandado de prisão preventiva por homicídio expedido pela Justiça de Cidade Gaúcha

Foto: PCPR/Umuarama
Polícia Civil cumpre mandado de prisão e apreende arma e munições em Umuarama
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 30 de maio de 2025 às 19h58 - Modificado em 30 de maio de 2025 às 20h00

A Polícia Civil (PCPR) de Umuarama cumpriu um mandado de prisão e apreendeu uma arma de fogo e munições na Zona II. A situação aconteceu nesta sexta-feira (30) e o homem detido estava foragido.

O delegado Leonardo Martinez, da 7ª Subdivisão Policial (7ª SDP) repassou detalhes sobre o caso. A Polícia Civil recebeu informações sobre o provável paradeiro de um jovem de 20 anos procurado pela Justiça. Havia um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio em aberto em desfavor do rapaz. A Vara de Juízo Único de Cidade Gaúcha expediu a ordem judicial.

Os policiais sabiam que o foragido estava armado com uma pistola. De posse das informações, a equipe do Grupo de Diligências Especiais (GDE) se deslocou até o endereço denunciado. Os policiais avistaram o suspeito logo que chegaram ao destino. Dentro do imóvel, o GDE observou que havia uma bolsa com o zíper aberto. Na bolsa estava a arma de fogo, uma pistola de tamanho pequeno, da marca Bereta, modelo 950 B, calibre 6.35.

A equipe verificou a arma e constatou que estava municiada. Além disso, dentro da mesma bolsa foram encontradas mais munições, totalizando 17 unidades. O número de identificação da pistola estava raspado.

Leia também: 25° BPM cumpre 86 mandados de prisão nos primeiros 5 meses do ano em Umuarama.

Dessa forma, os policiais civis deram cumprimento ao mandado de prisão e encaminharam detido para a Delegacia de Umuarama. O GDE também conduziu outras pessoas que estavam na residência para a 7ªSDP. Eles terão que prestar esclarecimentos sobre a propriedade da arma de fogo. De acordo com o delegado Leonardo Martinez, os suspeitos poderão responder pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso restrito.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas