
Pastor passa mal e morre enquanto pregava em culto transmitido online; vídeo
A cerimônia, realizada na Igreja Pentecostal Deus é Amor, estava sendo transmitida ao vivo

O pastor Sérgio Carvinho, de 47 anos, natural de Turvo, Santa Catarina, morreu na noite de sábado (31) após passar mal enquanto pregava em um culto em uma igreja em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. A cerimônia, realizada na Igreja Pentecostal Deus é Amor, estava sendo transmitida ao vivo por uma rede social no momento em que o pastor sofreu o mal súbito.
Sérgio participava da celebração como convidado e discursava para os fiéis sobre um testemunho vivido por seu pai, que também é pastor. Durante o relato, ele se ajoelhou atrás do púlpito, ainda segurando o microfone, e parou de falar. O vídeo da transmissão mostra que ele pregou por aproximadamente 16 minutos antes do colapso.
Com a súbita interrupção, algumas pessoas da congregação correram até o altar para socorrer o religioso. A transmissão foi interrompida logo após o ocorrido.
Tentativas de socorro
Uma das responsáveis pela transmissão da pregação, que é estudante de técnico de enfermagem, prestou os primeiros socorros junto com uma colega enfermeira. Segundo relatos, as duas enfermeiras agiram rapidamente até a chegada da equipe do Samu. Infelizmente, Sérgio faleceu pouco depois da chegada da ambulância.
Repercussão entre os fiéis
A morte repentina de Sérgio Carvinho causou forte comoção entre os fiéis. Uma pessoa que estava no culto em que o pastor morreu descreveu em uma rede social, que o pastor era alguém muito querido e respeitado na comunidade.
Homenagens e despedida
A perda do pastor repercutiu nas unidades da Igreja Pentecostal Deus é Amor em Santa Catarina. Congregações em Criciúma, Bombinhas e Ratones, em Florianópolis, divulgaram notas lamentando a morte do religioso e prestando homenagens.
“O Pastor Sérgio Carvinho foi um instrumento de Deus nesta terra, levando consolo, esperança e amor através da Palavra e do louvor. Sua voz, que tantas vezes encheu este lugar com cânticos de adoração, agora se une ao coro celestial. Sentiremos falta do som da sua voz, das suas orações, dos seus ensinamentos e do louvor que brotava da sua alma”, dizia um dos comunicados.
O velório do pastor Sérgio está marcado para a manhã desta segunda-feira (2), na Capela Mortuária de Turvo. Após a cerimônia, o corpo será sepultado no cemitério Rodeio da Areia, também na cidade.
