Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

PCPR de Umuarama apreende arma e munições com suspeito de violência contra a irmã

A vítima disse que foi agredida e ameaçada pelo irmão e a cunhada

Foto: PCPR/Delegacia da Mulher Umuarama
PCPR de Umuarama apreende arma e munições com suspeito de violência contra a irmã
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 2 de junho de 2025 às 13h47 - Modificado em 2 de junho de 2025 às 16h35

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu uma arma e munições em posse de um suspeito de violência contra uma mulher de Umuarama. A equipe da através da Delegacia da Mulher do município cumpriu o mandado de busca e apreensão em uma residência situada no Jardim Topázio na manhã desta segunda-feira (2).

De acordo com nota divulgada pela Delegacia da Mulher, a ação decorreu após o registro de um boletim de ocorrência por uma mulher de 38 anos de idade. Ela informou à PCPR que foi agredida e ameaçada no dia 10 de maio de 2025, na cidade de Salto del Guairá/PY. A vítima apontou como autores o seu irmão (40 anos) e sua cunhada (35 anos).

A noticiante explicou que a agressão física e a ameaça ocorreram durante uma discussão familiar. Ela ainda destacou que seu irmão possuía o registro de uma arma de fogo calibre 9mm, fato que lhe causava temor.

A PCPR comunicou o Poder Judiciário quanto à existência da referida arma de fogo. A Justiça expediu um mandado de busca e apreensão do artefato bélico, a fim de garantir a integridade física da vítima.

Busca resultou na apreensão da arma

Na manhã desta segunda-feira os policiais foram até a residência do suspeito para cumprir o mandado. Durante as buscas, a equipe apreendeu uma arma de fogo do tipo pistola, calibre 9mm, que estava municiada com 10 projéteis intactos. Além disso, a PCPR encontrou uma caixa com 50 munições, contendo 43 projéteis intactos e 7 deflagrados, todos de calibre 9mm.

Os objetos em questão possuem registro perante o órgão controlador, conforme a nota da PCPR. Os policiais apreenderam a arma e as munições e encaminharam para a Delegacia da Mulher de Umuarama.

Por fim, a Polícia Civil instaurou inquérito policial para apuração as circunstâncias das supostas infrações penais. Essas infrações envolvem a lesão corporal e a ameaça no contexto de violência familiar contra a mulher.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas