
PM de Umuarama apreende maconha dry, com elevado teor de THC, e prende dois homens
A maconha ‘dry’ é produzida em laboratório a partir do haxixe, de onde se extrai uma resina, e tem altíssimo valor comercial


A Polícia Militar (PM) de Umuarama prendeu dois homens com produtos receptados e drogas, incluindo maconha ‘dry’, um derivado com elevado teor de THC. A situação aconteceu por volta das 12h desta segunda-feira (2) no conjunto residencial Sonho Meu. A PM emitiu uma nota com informações sobre o fato.
De acordo com a Polícia Militar, a ação começou quando o 25º Batalhão tomou conhecimento que dois homens estavam traficando. O ponto de comercialização de entorpecentes era uma residência do bairro Sonho Meu que está sem morador.
Equipes realizaram patrulhamentos e conseguiram ver os suspeitos no local. Eles estavam em atitude suspeita e os policiais resolveram efetuar a abordagem. Os militares fizeram a revista pessoal e não encontraram ilícitos com os jovens.
Porém, os PMs realizaram uma busca pelo local e localizaram as drogas e objetos receptados. Os policiais apreenderam 5 gramas de crack, 63 gramas de maconha e 3 gramas de maconha ‘dry’. Esta última é conhecida como ‘maconha dos playboys’, pois possui altíssimo valor comercial (o quilo chega a custar R$ 18 mil) e elevado teor de THC (tetrahidrocanabinol).
O THC é a principal substância psicoativa da Cannabis, planta usada na produção de maconha e outros derivados. A maconha ‘dry’ é produzida em laboratório a partir do haxixe (outro derivado), de onde se extrai uma resina, e é comercializada em pasta. Pelo elevado teor de THC, a maconha ‘dry’ ocasiona alterações psicomotoras e outros efeitos de forma mais forte que a droga em sua forma ‘convencional’.
Leia também: 8,5 toneladas de maconha, avaliadas em R$ 17 milhões, são apreendidas em Altônia.
Os policiais também apreenderam um microondas e uma furadeira, possivelmente produtos provenientes de furto, além de dois aparelhos celulares. Diante do fato, a PM deu voz de prisão aos rapazes de 20 e 22 anos e os encaminharam para a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama.