
Condutor embriagado bate em carro estacionado às 10h da manhã no centro de Pérola
O teste com o etilômetro teve como resultado 1,64 mg/l, valor considerado bastante elevado


Um condutor embriagado bateu em um carro estacionado na manhã desta segunda-feira (2), no centro da cidade de Pérola. O acidente não resultou em pessoas feridas. Populares acionaram a Polícia Militar (PM) para registrar a ocorrência.
De acordo com a nota divulgada pela PM, era pouco depois das 10h quando o fato aconteceu. O motorista era um homem de 29 anos, que trafegava com seu automóvel GM/Vectra, cor azul, ano 1997. Ele trafegava pela Rua Manoel Ribas quando colidiu no GM/Onix, cor branca, ano 2018.
A PM informou que o dono do Ônix é um jovem de 29 anos e que o carro estava devidamente estacionado na via pública. A batida que resultou em danos materiais em ambos os veículos.
Os policiais viram que o condutor estava visivelmente embriagado. Em decorrência dos sinais evidentes, os PMs ofertaram o teste com o etilômetro. O resultado foi de 1,64 mg/l e confirmou a embriaguez ao volante. Aliás, o resultado é considerado bastante elevado, tendo em vista que o limite legal para que o condutor seja considerado embriagado e seja penalizado é de 0,34 mg/L de álcool no ar expirado.
Os militares enquadraram o motorista pelo Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro. A lei sobre embriaguez tem a seguinte redação: “Art. 306: Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência: Penas – detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor”.
Por fim, a equipe da PM deu voz de prisão ao condutor embriagado e o encaminhou à Delegacia de Polícia Civil de Altônia.