
Polícia Militar de Icaraíma cumpre mandado de prisão por lesão corporal
A Justiça da Comarca de Icaraíma expediu a ordem de prisão


A Polícia Militar (PM) de Icaraíma realizou o cumprimento de um mandado de prisão por lesão corporal. O fato aconteceu no centro da cidade na tarde desta segunda-feira (2). A PM divulgou uma nota com informações sobre a ocorrência.
A ação teve início após informações de que um homem de 32 anos possuía pendências judiciais. Por volta das 14h20, os policiais realizavam patrulhamento na região central do município. Em determinado momento, a equipe avistou o suspeito e procedeu com a abordagem.
De acordo com a PM, durante a revista os agentes não encontraram nada de ilícito com o suspeito. No entanto, ao consultarem seus dados, os policiais descobriram que havia um mandado de prisão vigente em seu desfavor.
A Justiça da Comarca de Icaraíma expediu a ordem de prisão contra o homem pelo crime de lesão corporal. Diante da situação, os militares deram voz de prisão ao indivíduo. Em seguida, os policiais o encaminharam para a Delegacia de Polícia Civil de Icaraíma para os procedimentos cabíveis. Agora, o detido segue na carceragem à disposição da Justiça.
Leia também: Acidente entre dois carros deixa quatro vítimas entre Serra dos Dourados e Icaraíma.
O que é o crime de lesão corporal?
Alvo do mandado de prisão cumprido em Icaraíma, o crime de lesão corporal tem previsão no Código Penal brasileiro. O delito consiste em causar dano à integridade física ou mental de alguém. Pode variar entre lesão corporal leve, como um arranhão, até as situações graves, como ferimentos que ameaçam a vida da vítima. Além disso, as penas variam de multa a prisão, dependendo da gravidade.