
Morador morre em via pública no Conjunto Sonho Meu, em Umuarama
José Carlos Rodrigues, de 56 anos, passou mal em frente à própria casa e morreu antes de receber atendimento


A manhã desta terça-feira (3) foi marcada por comoção no Conjunto Habitacional Sonho Meu, em Umuarama, após a morte repentina de José Carlos Rodrigues, de 56 anos, em uma das vias da avenida Bruno Tolentino, próximo à própria residência.
Segundo relatos de vizinhos, José Carlos começou a se sentir mal por volta das 9h20, apresentando formigamento nas mãos e sinais de mal-estar.
Um morador tentou buscar ajuda na Unidade Básica de Saúde localizada nas proximidades, mas, antes que o socorro chegasse, o homem caiu na rua e morreu no local, a poucos metros de sua casa e do CMEI Tarsila do Amaral.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML) e a Criminalística realizou perícia no local. A causa da morte ainda será determinada por exames oficiais.
José Carlos vivia com os pais e irmãos, segundo vizinhos, e era uma figura conhecida no bairro. A cena da morte pública gerou consternação entre os moradores da região.
Outro caso recente em Umuarama
Um homem foi encontrado morto dentro de casa, em Umuarama, após ter contratado os serviços de uma acompanhante e possivelmente ter usado drogas. A Polícia Militar (PM) recebeu uma solicitação para verificar a situação na noite de sexta-feira, dia 23 de maio, pouco antes das 22h. O fato ocorreu na avenida Pirapó, Zona II.
De acordo com a nota divulgada pela PM, um solicitante acionou o 25º Batalhão para atender a ocorrência. Conforme a solicitação, um homem teria contratado um serviço de acompanhante e, posteriormente, se trancado no interior da residência, recusando-se a sair.
No local, a solicitante relatou que o homem apresentava possíveis sinais de uso de substâncias entorpecentes. Ele teria começado a agir de forma desorientada, com comportamento agressivo e alucinatório, obrigando-a a deixar o local. Após sua saída, ele teria se trancado na residência, impedindo seu retorno.
Após as equipes policiais não obterem êxito na tentativa de abrir as portas e tentarem contato com o indivíduo, foi necessário o arrombamento. Durante a varredura no interior do imóvel, os policiais encontraram o homem caído em um dos cômodos. Ele estava inconsciente.
A PM acionou a equipe do Samu, que constatou que o homem de 35 anos estava morto. Dessa forma, os militares solicitaram a presença das equipes da Polícia Civil e Científica, bem como o Instituto Médico-Legal (IML). Os profissionais fizeram os procedimentos pertinentes e, por fim, recolheram o corpo à sede do IML para exame de necropsia.
A nota policial não traz a informação da identificação do homem.